Gaspésie International Raid 2016: Are you wild enough?

Por Redação - 19 Abr 2016 - 08h59

A popularidade do Gaspésie International Raid (GIR) aumentou bastante desde a sua primeira edição em 2014. Isso pode ser atribuído às equipes nacionais e internacionais e à beleza da região de Gaspésie, assim com a recepção calorosa do moradores locais, fatores que tornam o GIR um evento único. Muitas equipes e integrantes da imprensa estarão de volta para reviver esses sentimento. Alguns estarão retornando pela terceira vez.

Uma das melhores equipes americanas, Tecnu Adventure Racing, a equipe espanhola ranqueada entre as melhores no esporte, Arearaider.com-Fridama e os irmão brasileiros da Brou Aventuras Kailash estão entre as equipes que estiveram nas edição anteriores e voltarão para a corrida de 2016. Os sul-africanos da Painted Wolf estarão de volta para lutar pelo primeiro lugar e terminar à frente da Dynafit/SkimoEast e da equipe da atleta olímpica Lyne Bessette, a Raid Bras-du-Nord. Ambas equipes canadenses estão de volta para defender seus titulos.

Além disso estarão presentes equipes do Uruguai, Estônia, França, República Tcheca, Argentina, Costa Rica, Inglaterra, Suíça, Colômbia e Indonésia.

Inicialmente o número máximo de participantes foi limitado em 100 atletas, mas devido à grande procura, a organização teve que encontrar uma solução logistica para aumentar esse número. O limite foi aumentado para 140, mas agora chegou ao número de 170 participantes.

Em paralelo acontecerá uma prova mais curta que reunirá 200 jovens da região, oferecendo a oportunidade de participar do primeiro dia de atividades junto às equipes competidores dos percursos de 300 Km e 150 Km.

A organização também inclui alguns desafios ao longo do percurso, como postos de controle localizados debaixo d'água a 4ºC, um tobogâ de 10 metros com 70º de inclinação e até mesmo posto de controle em um barco de pesca ancorado no meio da baía ou dentro de uma loja de conveniência.

O evento é sempre acompanhado de uma grande produção em video, colocando em evidência a corrida de aventura, as equipes participantes e a região anfitriã. O video final da edição 2014 foi visto mais de 427.047 vezes em 146 países e transmitido por emissoras de 40 países, somando 2.500 horas de exibição. A edição de 2015 foi exibido em uma premiére no cinema no Canadá e atualmente está em processo de distribuição internacional.

O evento acontece entre os dias 08 e 11 de setembro.

 

Serviço
Raid international Gaspésie 2016
08.09.2016
Redação
Por Redação
19 Abr 2016 - 08h59 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais