Ernani Souza busca segundo título no El Cruce Columbia com novo treinador

Por Redação - 04 Fev 2016 - 09h18

De um lado, Ernani Souza, o primeiro brasileiro a vencer El Cruce Columbia, um dos eventos mais importantes da América do Sul quando o assunto é corrida de montanha. Do outro, Cadu Polazzo, experiente na modalidade, mestre em fisiologia do exercício e técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.

Atleta e treinador estarão juntos na temporada 2016 e já têm o primeiro objetivo definido: chegar ao bicampeonato na El Cruce Columbia. A tradicional prova de 103 km acontece de 11 a 14 de fevereiro na Patagônia, entre Chile e Argentina.

Ernani Souza no Cruce

Atleta há mais de 18 anos, essa é a primeira vez que Ernani trabalha com um treinador. Segundo ele, o principal motivo de ser treinado por Cadu foi a busca por uma orientação profissional para aliar ao seu talento e dedicação. No ano passado, após o título no El Cruce, o maratonista acabou exagerando e sofreu uma lesão no púbis, que o deixou sem correr por 12 semanas.

"Buscar um acompanhamento profissional foi bastante positivo, pois no ano passado eu tive muitas dificuldades, principalmente na parte física. Agora com o Cadu o planejamento está sendo muito bem feito", conta.

Com acompanhamento de Cadu Polazzo já no início de 2016, toda a rotina de treinos e o calendário de provas foram adaptados. O treinador montou uma programação para o maratonista elevar o nível técnico e o preparo físico de acordo com cada competição que vai disputar.

"Tudo está bem acertado e organizado. Quando devo me esforçar ou descansar. Confesso que o método é um pouco diferente do que estava acostumado. Estou treinando períodos maiores e com mais esforço, mas ao mesmo tempo tenho mais períodos de descanso. No final, estou treinando mais forte do que antes e me sinto mais disposto", completa.

Cadu Polazzo

Para o experiente Cadu Polazzo, essa será a oportunidade de unir conhecimento com experiência para assim chegar ao objetivo no final da temporada. "Estou muito feliz com essa parceria. O Ernani é um maratonista de ponta e com grande potencial. Minha ideia é unir o conhecimento com a experiência em provas de cross triatlo ou corrida de montanha mesmo. Tenho certeza que juntos vamos conquistar grandes resultados", finaliza Cadu Polazzo.

Serviço
El Cruce Columbia 2016
11.02.2016
San Martín de los Andes ()
www.elcrucecolumbia.com
Redação
Por Redação
04 Fev 2016 - 09h18 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais