IV Campeonato Mexicano de Deporte Extremo

Por Wladimir Togumi - 11 Mar 2002 - 13h55
De 22 a 25 de maio de 2002, 100 atletas de alto nivel se dirigirão para a Cidade das Montanhas, onde disputarão o IV Campeonato Mexicano de Deporte Extremo (CAMDEX) "Reto Cumbres de Monterrey". Estes atletas estarão chegando a partir de 20 de maio no Aeroporto Internacional General Mariano Escobedo em Apodaca, Nuevo León, procedentes de todo o mundo.

Fotos: divulgação/Promedex


Área de reabastecimento da corrida. (2001)


Início da etapa de megulho
(2001)


Travessia de pântano foi desafio do primeiro dia
(2001)


Largada da etapa de vela no último dia de corrida
(2001)

O Reto Cumbres de Monterrey colocará à prova o máximo da resistência dos competidores, ao enfrentar a Sierra Madre Oriental e as altas temperaturas de Nuevo León em maio, durante 4 dias em que percorrerão mais de 250 km entre canyons, deserto, rios e matas, enfrentando provas extremas em disciplinas como trekking, orientação, mountain bike, técnicas verticais, cavalgada, canyoning, espeleologia, via ferrata e natação.

O percurso está a cargo de Guillermo Aceves, diretor da Empresa de Aventura Expediciones Tropicales, que participa com a PROMEDEX desenhando os percursos da CAMDEX desde sua primeira edição, que se tornaram conhecidos pelo nivel internacional e por ser desafiante e de grande espetacularidade que caracterizam os percursos do CAMDEX.

Algumas das grandes equipes internacionais já confirmaram a presença na corrida com o objetivo de conseguir as primeiras colocações no Reto Cumbres de Monterrey. As equipes serão formadas por 4 competidores contando com pelo menos uma mulher.

EQUIPES ESTRANGEIRAS
Equipe Human Link Suécia
Nokia Adventure Finlândia
Red Bull Espanha
Hombres de Maíz Guatemala
Team Argentina Argentina
Subaru Outback Canadá
Dark Dog Uruguai
Endurance Adventure.com Canadá
Dyna Racing Estados Unidos
Epinephrine Estados Unidos

EQUIPES MEXICANAS
Extremo Monterrey Monterrey, Nuevo León
México Explora México, D.F.
México Vivo México, D.F.
Eco Matusalén México, D.F.
Pelón Pelorico I Guadalajara, Jalisco
Pelón Pelorico II Guadalajara, Jalisco
Pipiol México, D.F.
Gallinitas Monterrey, Nuevo León
360 Adventure Sports Chihuahua, Chihuahua
LCS Guadalajara, Jalisco
México México, D.F.
Salomón México México, D.F.
Así Guadalajara, Jalisco
Riviera Maya Quintana Roo

 

Destaca-se a equipe RED BULL da Espanha, ganhador do ano passado em Riviera Maya e de jalcomulco, Veracruz em 1999. Obtiveram também, entre outras corridas internacionais, o segundo lugar no Ecochallenge 1999 e terceiro lugar no Mild Seven Outdoor Quest no mesmo ano. No ano 2000 a equipes conseguiu o segundo lugar no CAMDEX Huatulco, o terceiro lugar no Salomon Xtreme Adventure na França-Espanha, o quinto lugar o Ecochallenge Sabah e oitavo lugar no Raid Gauloises Transhimalaya.

A equipe NOKIA ADVENTURE, da Finlândia, têm entre seus integrantes Elina Mäki-Rautila, integrante da equipe de ski cross-country. Entre suas vitórias estão o CAMDEX Reto Huatulco em 2000, a primeira colocação da EMA 2001; o primeiro lugar no Raid Gauloises 2000 e o primeiro lugar no MSOQ, na China, neste mesmo ano.

A PROMEDEX (Promotora Mexicana de Deporte Extremo) premiará as cinco primeiras equipes com um bolsa de US$ 50.000,00, cifra recorde em evento deste tipo na América Latina. Além disso, serão distribuidos 4 prêmios adicionais de US$ 1.000,00 para os ganhadores de cada dia da corrida e equipamentos dos patrocinadores.

A PROMEDEX, como parte de sua missão como empresa organizadora, destinará parte dos recursos provenientes de patrocínios e inscrição das equipes para a realização de um projeto ecológico específico no Estado de Nuevo León.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
11 Mar 2002 - 13h55 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais