Segunda edição do Tetra Coyhaique, evento que reune esqui, mountain bike, canoagem e trekking

Por Redação - 29 Set 2015 - 09h44

Aconteceu pelo segundo ano consecutivo o Tetra Coyhaique, corrida multiesportiva que integra esqui, mountain bike, canoagem e trote. O evento teve início no sábado (26) no Centro de Ski El Fraile, onde os quartetos e competidores individuais partiram correndo até o cume da montanha para em seguida descer esquiando. Em seguida os participantes enfrentam 20 quilômetros de bicicleta até o Lago Frio, onde inicia a gelada etapa de canoagem, com 10 quilômetros de percurso, para finalmente encara 13 quilômetros de corrida e cruzar a linha de chegada no Quincho Don Santiago.

Largada do Tetra Coyhaique 2015
© Felipe Mellado 

Este formato de competições é realizado na Argentina por mais de 25 anos em cidades como Bariloche, Esquel, San Martin de los Andes e Villa la Angostura. A cidade de Coyhaique sedia o Tetra desde 2014 e é organizada pela Océano Andino Producciones, a mesma empresa que organiza os eventos Desafio Aysén, Pie Grande e Aysen Run Garmin, dentre outras.

Na oportunidade foi entregue também, como encerramento do Circuito Regional de Carreras de Aventura de Aysén 2014-2015, um reconhecimento aos irmãos Vidal (Fernana e Marcos), que obtiveram a pontução mais alta neste circuito que integra 5 eventos na região.

Da mesma maneira, pelo segundo ano consecutivo a equipe Chicas de Esquel, formada apenas por mulheres, conquistou o primeiro lugar em sua categoria e recebeu a Copa Coyhaique, que foi entregue pelo Alcalde da cidade, Alejandro Huala C.


© Felipe Mellado 

O evento tem apoio da Sernatur Aysén - FNDR, Hotel Diego de Almagro de Coyhaique, Cerveja Tropera, Pizzeria Mammagaucha, Escuela de Guias de la Patagonia, Estudiantes de Turismo de la Universidade Austral de Chile, Armada de Chile, Carabineros de Chile, Corporación de Deportes de Coyhaique, Municipalidad de Coyhaique, pessoa do Centro de Ski el Fraile.

A próxima edição será realizada no dia 24 de setembro de 2016.

 

Serviço
Tetra Coyhaique 2015
26.09.2015
Redação
Por Redação
29 Set 2015 - 09h44 | geral | Multisport
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais