Levy Gasparian recebeu a 4ª Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Corrida de Aventura

Por Redação - 21 Set 2015 - 08h25

A ACAERJ realizou no ultimo dia 30 de Agosto no município de Levy Gasparian a 4ª Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A prova contou com 5km de rafting na largada, onde as categorias foram divididas por botes e desafiaram as corredeiras dos rios Preto e Paraibuna, em um disputa com as equipes fazendo muita força. No desembarque, uma pequeno trecho de natação levava os atletas ate a primeira área de transição para darem inicio a um trecho de 30km de bike pela antiga Estrada Real, cruzando fazendas históricas e trechos muito pouco habitados.

Prova teve inicio com rafting nos rios Preto e Paraibuna
Foto: Selma Souza

Os atletas acompanharam o tempo todo as fazendas de café da região, que tornaram o cenário ainda mais bonito. Ao final do primeiro trecho de bike, uma travessia de rio levava os atletas até um rapel de 110 m, realizado nas paredes da Cachoeira do Monte Cristo no distrito de MontSerrat diante de um cenário deslumbrante. A bike final, já em Rio das Flores fronteira entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, a prova cruzava de um estado para o outro e trazia os atletas de volta para o hotel base para darem inicio ao trekking duríssimo do final da prova.

Nesse trekking, os atletas subiram ao topo da Pedra do Paraibuna, uma subida insana de 4.1km com o ultimo PC da prova localizado a 796m de altitude. Os primeiros colocados cruzaram a linha de chegada com cerca de 8horas de prova, esgotados pelo trecho final.

Essa etapa fortaleceu ainda mais a retomada do esporte no Rio de Janeiro, que em Dezembro sediara a Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura na cidade de Petrópolis.

 

Redação
Por Redação
21 Set 2015 - 08h25 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais