Raid International Gaspésie 2015: 140 atletas, 51 equipes, 14 países

Por Redação - 02 Set 2015 - 10h53

A segunda edição do Gaspésie International Raid (GIR) contará com a presença de participantes de 14 paises: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Costa Rica, Brasil, África do Sul, Itália, Espanha, França, Reino Unido, Polônia, Dinamarca, Suíça e dos anfritriões, Canadá. A região de Gaspésie estará representada por 12 equipes.

Organizada pela Société de développement et de mise en valeur de Carleton-sur-Mer e Endurance Aventure, a prova é realizada em estágios de aproximadamente 100 quilômetros diários (categoria Raid 300K) em duplas e quartetos. Para aqueles que acreditam ser uma distância muito grande, a prova terá tambem a categoria Raid 150K, com distâncias diárias de aproximadamente 45 quilômetros.

Seguindo o sucesso da primeira edição, o evento contará tambem com o The Raid Jeunesse Desjardins, onde 200 jovens da região poderão correr no prólogo lado a lado com os competidores do mundo inteiro. Assim como eles, terão que encontrar os postos de controle utilizando mapas e road books enquanto correm, pedalam e remam.

Presença de jornalista e fotógrafos estrangeiros - Cerca de 14 jornalistas e fotógrafos confirmaram o interesse em acompanhar os atletas na região de Gaspésie. Entre outros, Wladimir Togumi, fotógrafo da Adventuremag. Em parceria com a Rencontres Internationales de la Photographie en Gaspésie, algumas imagens do GIR 2014 estão à mostra na praia de Carleton-sur-Mer até o final de setembro.

Novos parceiros - Seguindo o sucesso da edição 2014, Dominique Vien, ministro de turismo, confirmou a pareceria da Tourisme Québec, se juntando aos órgãos Développement économique Canada, Caisse Desjardins, a cidade de Carleton-sur-Mer, Tourisme Gaspésie, Commission scolaire René-Lévesque, Marché Viens, MRC d’Avignon, Movimento, Vélo-Café e Cartier-Énergie.

No dia 09 acontecerá um evento promocional pré-prova, com os participantes fazendo rapel no parque eólico da Cartier Énergie, com altura de 80 metros.

Abaixo você pode assistir o video promocional 2015 e os melhores momentos de 2014.

 

 

 

Serviço
Raid International Gaspésie 2015
10.09.2015
Redação
Por Redação
02 Set 2015 - 10h53 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais