Trans Canyonlands: 500 milhas entre Moab e o Grand Canyon, non-stop

Por Redação - 06 Ago 2015 - 10h47

De Moab ao Grand Canyon. "500 milhas. 1 vida. 0 limite". Esse é o slogan da Trans Canyonlands, corrida a pé pelos canions e desertos de Utah, passando pelas inúmeras trilhas da região oeste do Arizona até chegar em uma das sete maravilhas do mundo, o Grand Canyon.

Esta é uma corrida non-stop. Não haverá paradas noturnas obrigatórias nem acampamentos pré-preparados como em outras corridas no deserto, portanto o competidor poderá escolher entre correr com o calor do dia ou aproveitar a noite mais fresca.

Trans Canyonlands

Haverá pontos de reabastecimento ao longo do percurso onde os participantes terão acesso às seus drop bags e também alguns oasis camps (locais para descansar, comer e dormir). Será permitido o acesso de apoios em pontos pré-determinados pela organização, mas o atleta deverá ser auto-suficiente na maior parte do percurso.

De acordo com o texto publicado no site oficial, a corrida está "além da UTMB, além da Marathon des Sables. Não há outra corrida comparável na América do Norte. Este deve ser o maior desafio para os atletas de endurance e não é uma corrida comum. Esta corrida é apenas para os mais fortes, mais experiêntes corredores e aventureiros. Para pessoas que gostam de carregar pouca coisa e correr com o mínimo de apoio."

Com essa proposta exigente, o interessado deverá ter a seguinte experiência em algumas das provas de endurance abaixo nos últimos 5 anos ou conseguir apresentar uma justificativa para poder participar do evento:
- Ter completado 3 eventos de ultra running off-road com 100 milhas ou mais;
- Ter completado 2 eventos em estágios diários com mais de 200 quilômetros;
- Ter completado 2 eventos de endurance reconhecidos, que pode ser (mas não limitados) a UTBM, MDS, BR135, Tor de Giants, The Desert Challenge, Trans Alp, Patagonian Expedition Race, AR World Championship Race.

As inscrições não serão de acordo com a data realizada. A organização analisará com cuidado o curriculo de cada interessado, sendo que levará vantagem quem cumprir mais de um requisito citado acima.

Ter experiência em corrida de expedição, que tenham sucesso em eventos de multiplos dias e também quem está acostumado a caminhar por longas distâncias pode levar vantagem na triagem.

Outros fatores positivos que poderão ajudá-lo no sucesso da corrida serão:
- Experiência em correr em auto-suficiência;
- Ser um bom navegador - apesar do percurso ser demarcado e mapas estarem disponíveis;
- Saber preparar e separar sua alimentação diária;
- Ser confiante na escolha de equipamentos e tomada de decisões.

Para aqueles que não querem apenas competir e buscam aproveitar da paisagem, segue alguns pontos de destaque do percurso:
- Bryce Canyon e Hoodoos
- Henry Mountains
- Grand Staircase Escalante
- Capitol Reef
- Red Canyon
- Aquarius Plateau
- Northeastern Arizona
- Kaibab
- Anel norte do Grand Canyon

A prova está agendada para acontecer daqui um ano, em setembro de 2016, e a principio estarão disponíveis apenas 200 vagas, sendo 100 exclusivamente para norte americanos.

Mais informações: www.transcanyonlands.com

Redação
Por Redação
06 Ago 2015 - 10h47 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais