Equipes espanholas, catalãs e francesas estarão no Raidaran 2015

Por Redação - 02 Jul 2015 - 17h01

O Raidaran, única corrida internacional realizado na Catalunha, acontece entre os dias 02 e 05 de julho. A segunda edição da prova, que novamente faz parte do circuito AR European Series, se consolida como um importante evento nos Pirineos, não apenas pela competição - que terá o Vale de Aran como pano de fundo - mas também porque 15 equipes francesas estarão desafiando a participação catalã e espanhola no coração da cordilheira que separa os paises.

"Será uma corrida muito dura e muito montanhosa, onde a alta montanha fara a diferença", afirma o organizador Xavi Rodriguez. Neste sentido, destaca que "terão que enfrentar desníveis positivos de 1000m em pouco tempo e se chegará a 3.000m, com frequentes passagens por áreas desabitadas, onde haverá neve e vivem somente vacas".

Valle de Aran

Essa corrida, que será sede da final européia de corrida de aventura no ano que vem, se destaca pela variedade de modalidades, que além do trekking e mountain bike, terá canoagem, rafting, via ferrata, costeira, paddle-surf, escalada e rapel.

 

Serviço
Raidaran 2015
01.07.2015
Pyrenees ()
www.raidaran.com
Redação
Por Redação
02 Jul 2015 - 17h01 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais