El Trail Explorer, novo evento de ultra trail no Equador, terá participação de Karl Egloff

Por Redação - 18 Jun 2015 - 09h36

El Trail Explorer é um novo evento de trail e ultra trail running que estreará no Equador no próximo dia 25 de julho. Karl Egloff, atleta de alta montanha, será um dos destaques da corrida. A organização está a cargo da empresa Proyecto Aventura, pioneira na criação de eventos esportivos ao ar livre há 12 anos, junto com a loja de produtos outdoor Explorer.

El Trail Explorer

Em sua primeira edição, a El Trail Explorer busca atrair esportistas de elite e amadores e contará pontos para a ITRA (International Trail Running Association). Os participantes tem a opção de 4 percursos de acordo com seu nivel de experiência, sendo a 10 Km e 20 Km na modalidade trail running e os 42 Km e 80 Km, na ultra trail running.

A Reserva Ecológica Santa Rita foi o local escolhido para receber essa primeira edição da prova. Próxima ao Parque Nacional Cotopaxi, o lugar conta com aproximadamente 700 hectares de bosques naturais/primários, rios, cachoeiras e seções de rocha que formam um belo cenário para viver o trail running.

"Durante a corrida se poderá desfrutar da vista do vulcão Cotopaxi, assim como de outros vulcões equatorianos como o Antisana, Sincholagua, Pasochoa e outros", menciona Rodolfo Peralta, diretor de percurso. "Na questão técnica, os competidores correrão entre altitudes de 3.400 msns e 4.200 msnm. As altimetrias variam muito de acordo com a distância a ser percorrida, mas não serão muito fortes para compensar a complexidade de correr a todo momento acima dos 3.000 msnm."

El Trail Promo

Para Karl Egloff, reconhecido atleta suiço-equatoriano, por sua experiência em montanhismo e por ter batido nos últimos dois anos recordes mundiais de speedclimbing do espanhol Kilian Jornet, esta nova corrida é uma grande oportunidade para as pessoas que estão entrando no trail running ou querem fazer a transição das provas de rua para a montanha.

"Conheço a Reserva Ecológica Santa Rita e é cheia de trilhas, cachoeiras, rios e magníficos lugares de onde pode-se avistar uma grande quantidade de animais. E cada um dos participantes ficará contente em desfrutar destas maravilhas naturais que possui o país", menciona.

De acordo com o atleta, essa corrida abre novos espaços para competidores internacionais, enquanto incentiva que mais atletas locais se dêem conta que o Equador é um grande lugar para treinar em altitude e melhorar o rendimento. No El Trail Explorer, Egloff estará participando do percurso de 42 Km e indica que por ser um atleta muito competitivo, sua meta será sempre ganhar. Não participará da distância maior (80 Km) porque sua preparação está focada em outra corrida que tem agendado na Europa.

El Trai Explorer tem como objetivo principal converter-se no maior evento de trail running do Equador, com foco em se tornar um evento clássico no país e em poucos anos, atingir um nivel internacional.

Distâncias e valores de inscrição:
10 km – Trail Running - $35
20 km – Trail Running - $45
42 km – Ultra Trail - $60
80 km – Ultra Trail - $75

 

Serviço
El Trail Explorer 2015
25.07.2015
Redação
Por Redação
18 Jun 2015 - 09h36 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais