Columbia Vidaraid conquista a segunda colocação no GODZone Adventure 2015

Por Redação - 05 Mar 2015 - 07h40

Os atletas Barbara Bomfin, Urtzi Iglesias, Jon Ander Arambalza e Marco Amselem falaram muito bem da GODZone Adventure e disseram que a Nova Zelândia é um pais incrível e gostaram muito estar na corrida. "Foi a corida mais dificil que já fizemos e mais dura que qualquer AR World Champs", disse Ander Arambalza.

A equipe número 1 do ranking foi a primeira equipe internacional no pódio nos 4 anos de estória do evento e ficaram contentes com a competição. Eles esperam poder voltar novamente para competir.

"O clima foi desafiador, mas o percurso foi muito bonito e sempre quisemos vir para cá. É muito bom ter finalmente feito o GODZone".

O terceiro lugar foi controverso depois que a equipe de Wanaka, Torpedo 7, perder um posto de controle na seção de orientação. Após a organização informar que a equipe teria a opção de retornar para encontrá-lo ou seguirem desclassificados, decidiram pela segunda opção.

"Um resultado desapontador para a Torpedo 7 e que pode acontecer no calor da competição", disse o diretor da prova Warren Bates. "No final seu conhecimento da região foi uma desvantagem, levando-os a saberem que estavam nos locais certo mas não assegurando que pegassem todos os pontos."

Equipe Tik Tour subiu uma posição e terminou em terceiro lugar: George Lucas, Mike Kelly, Floortje Grimmett, Tom Lucas. Foto: Ale Socci / Green Pixel
Equipe Tik Tour subiu uma posição e terminou em terceiro lugar: George Lucas, Mike Kelly, Floortje Grimmett, Tom Lucas. Foto: Ale Socci / Green Pixel

Com isso outra equipe de Wanaka, Tiki Tour, subiu uma posição e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. O capitão da equipe disse que o percurso foi desafiador e parabenizou todos que participaram da corrida.

Até esta madrugada 14 equipes seguiam na prova completa, 17 abandonaram, 20 estava no percurso curto e 11 corrida desclassificadas.

 

Serviço
GodZone Adventure 2015
27.02.2015
Redação
Por Redação
05 Mar 2015 - 07h40 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais