Largada da GodZone Adventure 2015

Por Redação - 27 Fev 2015 - 18h22

Um contingente de 52 equipes largaram na quarta edição da GODZone Adventure. O pórtico foi montado na Fantail Falls, próximo a Wanaka às 8h00 (horário local). O primeiro estágio dos 560 quilômetros de percurso será uma travessia de trekking pelo Monte Brewster Glacier em direção ao rio Makarora.

A organização estima que as primeiras equipes levem entre 7 e 10 horas para completar os 22 quilômetros de travessia e o diretor Warren Bates diz que será uma seção bastante técnica para muitos competidores. "Temos Whit Thurlow e sua equipe da Mt Aspiring Guides cuidando do trekking glaciar hoje e as equipes que não treinaram no gelo acharão esta seção muito emocionante. É uma região montanhosa espetacular".

Parte do percurso foi revelado apenas algumas horas antes da largada, momento em que os participantes tiveram uma primeira idéia do que enfrentarão nos próximos 4-7 dias.

"Há um total de nove estágio, iniciando com um trekking no Mt Brewster, então uma canoagem de 22 quilômetros pelo rio Makarora, um trekking de 56 quilômetros no Albert Burn e outra canoagem e costeira de 41 quilômetros no rio Matukituki", disse Bates.

As equipes receberam apenas metade dos mapas, com instruções dos primeiros 150 quilômetros. "Isso adiciona outra dimensão à prova, porque as equipes terão que pedalar até a base da corrida em Wanaka em algum momento da corrida para pegar o restante dos mapas. Para as melhores equipes, que possuem alguns dos melhores navegadores do mundo isso pode não significar muito, mas para as equipes mais lentas poderá ser um ponto decisivo no seu planejamento."

 

Serviço
GodZone Adventure 2015
27.02.2015
Redação
Por Redação
27 Fev 2015 - 18h22 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais