Antonio de la Rosa vence o Rames Guyane 2014, competição a remo que cruza o oceano Atlântico

Por Redação - 21 Dez 2014 - 19h20

Depois de percorridos 4.700 quilômetros em 64 dias, 3 horas e 30 minutos, o espanhol Antonio de La Rosa se tornou campeão do Rames Guyane 2014, competição de canoagem que cruza o Oceano Atlântico em solitário e completa autonomia.

O primeiro e único participante espanhol da estória da competição chegou à costa de Kourou, a 40 quilômetros da capital Cayene na manhã deste domingo, 21 de dezembro, lutando contra o calor, umidade, falta de vento e as correntes marítimas que bloqueavam o caminho antes de conseguir atracar. Apesar de bastante cansado, Antonio se encontra em perfeito estado e disse "estou emocionado em ter chegado até o final, mas ainda mais por haver ganhado."

Os 18 participantes desta edição, todos de nacionalidade francesa exceto Antonio de la Rosa, partiram com suas embarcações de Dakar, no Senegal, no dia 18 de outubro. O aventureiro espanhol demonstrou seu espirito competitivo desde os primeiros dias quando fortes ventos contra o levou em direção sul, longe do caminho para a Guiana. Depois de superar essa dificuldade, lutou para se manter entre os primeiros colocados.

Bom estrategista, decidiu arriscar pelo Norte ante as duas correntes que cruzam a travessia antes de chegar nas costas guianesas, ultrapassando os outros remadores que haviam buscado uma opção central mais segura.

Antonio de La Rosa, campe�£o do Rames Guyane 2014

Antonio de la Rosa, ex-bombeiro de profissão, é atleta de canoagem, corrida de aventura, triatlon, quadratlon e decaironman sempre comentou que seu ponto mais fraco na prova era seu pouco conhecimento de navegação, que acabou se tornando sua arma na vitória da competição.

Ainda este ano, Antonio completou em abril a Iditarod, competição de esqui de fundo e a pé com 1.700 quilômetros no Alaska.

Redação
Por Redação
21 Dez 2014 - 19h20 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais