Equipes de 11 paises prontos para a largada do Raid International Gaspésie

Por Wladimir Togumi - 11 Set 2014 - 00h01

Está tudo pronto para o início da primeira edição do Raid Internacional Gaspésie, corrida de aventura que acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro na região de Gaspésie, na províncida de Quebec, no Canadá.

A base o evento foi montada na cidade de Carleton-Sur-Mer e equipes de 11 países percorrerão a região nas modalidades de orientação, trekking, mountain biking, canoagem e técnicas verticais nos percursos de 300km e 150km em estágios diários.

Duas equipes - Carrefour Chevrolet/Chlorophyle e GalopeuXtreme - contam com atletas locais, misturando-se com participantes com campeonatos mundiais de diversas modalidades e atletas amadores.

Nesta quarta-feira os participantes aproveitaram para fazer os últimos ajustes, montando e testando as bicicletas, verificando o posicionamento e uso das canoas canadenses e reconhecendo algumas trilhas da região, além de fazer as últimas compras para os dois dias que terão que ficar acampados.

Na parte da tarde, a movimentação foi na Quai des arts, um centro de produção e difusão cultural da cidade onde foram feitos os checkins, cocktail de recepção e apresentação das equipes. Foram apresentados também os principais patrocinadores do evento, voluntários e integrantes da organização, todos muito aplaudidos no auditório Salle Hydro-Québec.

Com os mapas em mãos, os navegadores passarão a noite deitados nas cartas traçando a melhor estratégia para uma corrida que promete ter um ritmo forte em todos os dias.

Cultura e esporte para todos - além do evento internacional, paralelamente haverá um evento de arte a céu aberto e uma corrida para jovens.

Nesta quinta feira (11) acontecerá o prólogo do RIG 2014 e junto com os atletas, participarão mais de 90 jovens da região em uma corrida paralela. Alguns deles chegarão de ônibus depois de 4 horas de viagem, simplesmente para estar lado a lado com representantes de todo o mundo e é claro, coseguir o melhor resultado em sua categoria.

E na parte cultural, o Centre d'artistes Vaste et Vague levará 12 artistas divididos em 4 equipes que criarão peças utilizando materiais naturais encontrados em cada local, utilizando com tema elementos do território de Carleton-Su-Mer (flora, fauna, paisagem, história, etc).

A criação e montagem serão realizadas durante os dias de corrida em trechos do percurso em que seja facilmente acessado pelo público.

Para acompanhar as equipes em tempo real, acesso o site www.raidinternationalgaspesie.com

Veja abaixo algumas imagens da região e do pré-prova. Mais imagens pode ser encontradas em nosso facebook - www.facebook.com/adventuremag

Serviço
Raid Gaspésie International 2014
10.09.2014
Baie-des-Chaleurs, Canadá ()
www.raidinternationalgaspesie.com
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
11 Set 2014 - 00h01 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais