Selva Kailash vence o De Sol a Sol 2014

Por Redação - 27 Ago 2014 - 22h56

Nos dias 23 e 24 de agosto aconteceu a edição 2014 da corrida uruguaia de Sol a Sol, organizada pelo experiente corredor de aventura Ruben Manduré. A prova teve percurso de aproximadamente 200 quilômetros pela região de Sarandí del Yí, na região central do país, divididos em mountain biking, trekking/corrida e canoagem.

"Assistimos a uma verdadeira luta de poder, rendimento, estratégia e muitissima determinação", escreveu Manduré na página da corrida no facebook. "E nessas condições as equipes brasileiras Selva Kailash e Oskalunga Multisport demonstraram porque competem seguindo o mais alto nível".

As duas equipes conseguiram se firmar na frente das equipes na parte mais dificil da prova, a canoagem no rio Yi que tinha pouca água e muitos obstáculos a serem superados, e assim conquistaram o primeiro e segundo lugares. O pódio misto se completou com a equipe San Juan Aventura 1, que optou por fazer um trecho mais curto de canoagem para não arriscar o terceiro lugar.

Selva Kailash vence o De Sol a Sol 2014

Segue abaixo um pequeno relato de Caco Fonseca, capitão da Selva Kailash:
Os 120 primeiros quilômetros de prova foram extremamente físicos, pouca navegação num ritmo muito forte.. Quando escureceu, a navegação foi mais exigida e daí para frente conseguimos colocar uma vantagem.

Ainda em um ritmo forte chegamos na canoagem aparentemente tranquila de 10 km. O que parecia tranquilo na carta era uma desgraça... Rio em muitos trechos estreitos e com muitos galhos e árvores. Viramos muitas vezes na água gelada, galhos tentando perfurar nossos pulmões.... Mas quanto pior, melhor.

Fizemos 5 km à noite em 2h15 e terminamos em uma portagem de 5 km depois que encontramos o posto de controle.

O Ruben (organizador) está de parabéns pela excelente prova e pelo amor que tem pela corrida de aventura. O que deixou marcado foi a festa que os moradores locais fizeram em todas as vilas e cidades que passamos... isso aumenta a motivação.

Gostaria de agradecer: Felipe Praça, da Trek Bicycle Brasil (meu parceiro no Brasil Ride 2014... tá chegando!!!!!); Tani Oreggia, da Kailask pelo apoio; Marcelo Tutto Bike, que deixa minha Trek super fly 9.8 em condições de fazer uma prova dessa; equipe 100%, Marilia e Carcaça fortes e focados, está dificil de acompanhar. Aos amigos, alunos e familiares pela grande torcida. SELVAAAA!!!!!!!

---------------------------

Classificação Final
Equipes Mistas
1 - Selva Kailash
2 - Oskalunga Multisport
3 - San Juan Aventura 1

Equipes Masculinas
1 - Picapiedras
2 - Sin Verguenza / Los del Aguila
3 - San Juan Aventura 3

Podio com Selva Kailash, Oskalunga Multisport e San Juan Aventura 1
Serviço
RUCA 2014 - 9ª etapa
23.08.2014
De Sol a Sol, Uruguai ()
www.araceuruguay.com
Redação
Por Redação
27 Ago 2014 - 22h56 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais