Veja o perfil altimétrico do AR World Championship 2014 - Equador

Por Redação - 18 Ago 2014 - 23h37

O aguardado perfil de altitude do AR World championship Equador 2014 foi finalmente divulgado. Uma das maiores preocupações dos participantes sempre foi em relação a altitude que encontrariam na prova, mas a organização informa que a maior parte do percurso acontecerá em terras baixas, ao contrario de outras provas realizadas pela Proyeto Aventura.

Estima-se que a equipe vencedora leve de 4 a 5 dias para completar o percurso de 650 quilometros, descrito pela organização com o de maior biodiversidade dos mundiais até o momento, cruzando as três regiões geográficas do país: Andes, região amazônica e a costa do Pacifico, cada uma delas reconhecida por terem uma incomparável diversidade natural, cultura e etnica.

Huairasinchi

O Equador é o país de maior concentração de rios e diversidade de fauna e flora por quilômetro quadrado no mundo, oferecendo um conjunto ideal para um mundial.

A altitude irá variar entre 0 e 4.000 metros acima do nível do mar. As equipes farã sua aclimatação em Quito, a 2800m. A corrida irá descer cachoeiras, subir canions, cruzará florestas primárias, planicies, cruzará vales assim como diversos ambientes aquáticos, como manguezais, rios e lagos. Os organizadores guarantem que os competidores terão uma experiencia e vivencia inesqueciveis.

Equipes da França, Nova Zelandia, Estados Unidos, Suíça, Colombia, Austrália, Belgica, Italia, Canada, Irlanda, Nova Caledonia, Reino Unido e é claro, do Equador, já garatiram sua presença e estão se preparando para viajar em Novembro para o meio do Mundo.

Serviço
Huairasinchi 2014 - AR World Championship
07.11.2014
Quito, Equador ()
www.proyectoaventura.com
Redação
Por Redação
18 Ago 2014 - 23h37 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais