Itera Expedition Race inova com diferenciação de percurso pelo colete de prova

Por Redação - 07 Ago 2014 - 11h03

O País de Gales, na Grã Bretanha, é a próxima parada do AR World Series 2014. O Itera Expedition Race terá percurso de 600 quilômetros e os quartetos mistos enfrentarão 5 dias de muitos desafios em trekking, mountain biking, canoagem, canyonismo e técnicas verticais.

Mas de acordo com a organização, o objetivo não foi montar a prova mais dificil do mundo e sim, uma que seja desafiadora mas ao mesmo tempo divertida, interessante e acessivel.

A corrida chega com alguns diferenciais em relação à outras provas realizadas:

Prólogo
O prológo terá 10Km e acontecerá ao redor da Baía de Cardiff, onde as equipes terão que correr e remar. A diferença de outros prólogos é o sistema de pontuação adotado: a diferença de tempo em relação à primeira colocada será multiplicada por 3 (máximo de 2 horas). Em algum momento da corrida a equipe terá que parar pelo tempo calculado, sem acesso às mochilas de reabastecimento.

Coletes de identificação
A organização diz que neste formato de corrida em algum momento fica confuso identificar qual equipe está no percurso completo e quem foi cortado ou está correndo desclassificado e por isso experimentarão a troca de coletes a cada situação.

Resta saber se os atletas ou fiscais lembrarão disso depois de dias correndo ou trabalhando com poucas horas de sono. Assista abaixo ao video de apresentação do evento.

 

 

Serviço
Itera 2014 - AR World Series
09.08.2014
Cardiff, Wales ()
www.itera.co.uk
Redação
Por Redação
07 Ago 2014 - 11h03 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais