As corridas Top5 de Fernanda Maciel

Por Wladimir Togumi - 31 Jul 2014 - 09h39

Reconhecida como uma das melhores trail runners do mundo, a brasileira Fernanda Maciel participou de provas em quase todo o mundo. Nascida em Minas Gerais, ela progrediu através das Corridas de Aventura (kaiak, MTB, trail running), multi-esportes (snowboard, MTB, downhill, speed, trail running), triathlon e maratonas em montanhas para se tornar um grande atleta de endurance.

Fernanda Maciel

O Adventuremag pediu a ela que listasse as suas corridas Top5 e o resultado foi baseado na união dos seguintes critérios:
- Local da prova (montanha mágica)
- Alto nível de corredores
- Qualidade da organização
- Torcida

Para saber mais sobre Fernanda, visite www.fernandamaciel.es ou curta sua página no Facebook em www.facebook.com/ferultratrail

Veja a lista abaixo:

Ultra-Trail Mt. Fuji (Japão)
O evento possui duas categorias: UTMF, com percurso que faz os competidores darem toda a volta no Mt. Fuji e STY (Shizuoka to Yamanshi), que faz apenas metade da volta.
O UTMF tem percurso de 168Km e desnível acumulado de 9.500m, sendo que o tempo limite para completar a prova é 46 horas.
www.ultratrailmtfuji.com

 

Ultra Trail du Mont Blanc (França/Itália/Suíça)
Também conhecida como UTMB, a prova é realizada uma vez ao ano nos Alpes e cruza a França, Itália e Suíça. A distância aproximada do percurso é 166Km, com um ganho total de elevação por volta de 9.600m.
www.ultratrailmb.com

 

Everest Trail Race (Nepal)
www.everesttrailrace.com

Marathon du Mont Blanc (França/Suíça)
www.montblancmarathon.net

 

Transgrancanaria (Espanha)
A corrida é realizada anualmente e cruza a Ilha Gran Canaria desde 2003. A primeira edição teve 65 participantes e atualmente reune mais de 2.500 participantes de mais de 40 países. O percurso de 125Km possui elevação acumulada de 8.500m e deve ser completado 30 horas.
www.transgrancanaria.net

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
31 Jul 2014 - 09h39 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais