Aysén Run 2014, na patagônia chilena, terá percursos para todos os niveis de participantes

Por Redação - 02 Abr 2014 - 18h01

Com a mesma organização do Desafio Aysén, corrida de aventura realizada na região de mesmo nome, o Aysén Run 2014 será realizado em maio e oferecerá percursos de 60Km, 42Km, 24Km e 10Km, permitindo que corredores de qualquer nivel possa participar e conhecer a bela região central da Patagonia Chilena.

Aysén Run 2014

Nesse período de outono, a Patagonia de Aysén pode ter chuva, frio, vento muito forte e umidade, mas isso não tirará a beleza da região com seus bosques com tons de vermelho e amarelo. A altitude média dos percursos ficará entre 530 e 750 metros e todos passarão por diversos lagos (Frio, Pollux, Castor).

Os caminhos passarão por rípio (espécie de cascalho) e trilhas utilizadas pelos moradores locais que transitam com seus cavalos ou a pé.

E vale a pena reservar alguns dias para conhecer os atrativos locais. A região é cortada pela Carretera Austral, uma rota que cruza quase toda a extensão do sul do país ligando Puerto Montt com Villa O’Higgins. Uma oportunidade única para encantar-se com suas paisagens e seus povoados; realizar trekking em seus parques nacionais, fazer rafting em seus caudalosos rios ou relaxar-se em águas termais em meio de uma paisagem de fiordes e matas.

Desfrute da cor turquesa do Lago General Carrera, o segundo maior da América, onde você pode navegar ou fazer caiaque admirando os túneis e as cavernas de mármore que talharam a água.

Ou se você prefere, navegue pelos fiordes, onde poderá conhecer a laguna San Rafael e seu glaciar, declarados Reserva da Biosfera pela UNESCO. O estrondoso desprendimento dos enormes blocos de gelo é uma experiência inesquecível, que você poderá comemorar enquanto brinda na Patagônia segundo o costume: uísque com gelo puro e milenário de um glaciar.

Veja algumas imagens da região e da corrida de aventura que explorou a mesma região:

Mais informações: www.aysenrun.com

 

 

Serviço
Aysen Run 2014
03.05.2014
Coyhaique ()
www.aysenrun.com
Redação
Por Redação
02 Abr 2014 - 18h01 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais