Apresentação do Desafio de Los Volcanes no Brasil

Por Wladimir Togumi - 18 Set 2002 - 23h49
A organização do Desafio de Los Volcanes está querendo fazer uma apresentação do Desafio de Los Volcanes 2003 aqui no Brasil para que as equipes brasileiras conheçam o evento.

Haverá videos, fotos e um dos organizadores virá para o Brasil. A organização está programando para estar em São Paulo no mês de outubro e para isso precisam saber do interesse dos competidores para reservar o número de lugares.

Quem estiver interessado nesta apresentação deverá enviar um email para danilo@raidterra.com.br , com os seguintes dados:

>Nome:
>Nome da equipe (se tiver):
>Experiência em provas de aventura:

O Desafio Columbia de Los Volcanes 2003 ocorrerá entre os dias 19 a 25 de janeiro de 2003. As equipes de quatro pessoas, com apoio, enfrentarão grandes trechos de trekking, onde os atletas que não se prepararem, enfrentarão graves problemas nos pés causados pelas descidas e subidas contínuas. Remar com as ondas causadas pelos ventos patagônicos será um desafio a parte. Nos trechos de bike, subidas com inúmeras horas de duração.

A quase um mês do dia da abertura das inscrições para o Desafio Columbia de Los Volcanes 2003 e 5 meses antes do evento, a organização recebeu quase 100 solicitações de inscrição provenientes de 9 paises.

Do Chile foram recebidas 35 solicitações. A maioria proveniente de Santiago, mas cidades como Temuco, Concepción, Rancagua, Viña del Mar, Arauco e Puerto Varas, entre outras.

Da Argentina foram 49 equipes, de cidades como Buenos Aires, San Isidro, La Plata, Santa Fe, Córdoba, San Luis, San juan, Trelew, Gral Roca, Neuquen, Bariloche, Villa La Angostura, Venado Tuerto, Olavarria e San Martín de los Andes. Para completar a lista de solicitações, foram 4 equipes do Uruguai, 4 do Brasil, 2 da Venezuela, 1 da Colômbia, 1 do México, 1 da Espanha, 1 da Áustria e 1 da Nova Zelândia.

As modalidades envolvidas neste ano são: orientação, trekking, mountain bike, canoagem (canoa canadense e duck), costeira e técnicas verticais.

O Brasil já esteve representado nas duas edições anteriores da corrida: as equipes Adventure Gears Caloi (Victor Teixeira, Rosângela Hoeppner e Luís Antônio Barbosa) e Reebok Coolmax (Said Aiach Neto, Marina Verdini e Rafael Campos) em 2001; Reebok Lontra Radical (Victor Lopes Teixeira, Luís Antônio Barbosa, Cristina Carvalho e Émerson Furlanetto) e Suindara (Victor Richard Lopez, Danilo Olzon, Daniela Paoli e Christian Fucks) em 2002. A equipe Suindara é a representante do Desafio Columbia de Los Volcanes no Brasil para o evento de 2003.

Mais informações sobre esta que é uma das maiores corridas da América do Sul, podem ser encontradas no site: www.raidterra.com.br

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
18 Set 2002 - 23h49 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais