Equipe D-Run parte com 9 atletas para o UTMB 2012

Por Redação - 29 Ago 2012 - 08h49

A equipe campineira D-Run, capitaneada por Décio Ribeiro, retorna à França para a disputa do UTMB, TDS e do CCC, provas que pertencem ao Ultra Trail Du Mont-Blanc®, considerado o maior evento de ultramaratonas de Trail Running (corrida em trilha) do mundo, disputado ao redor da cadeia de montanhas do Mont-Blanc.

Diones Machado (TDS), José Luis (CCC), José Corissa Neto (CCC), Cyntia Terra (UTMB), Sibila Antoniazzi (CCC), Gilberto Antoniazzi (CCC), Walter e Giovanni Rinaldo (TDS) estão treinando para esta competição desde o começo do ano, onde já disputaram o “Cruce de Los Andes” na Patagônia Argentina.

Todos os atletas são amadores e conciliam a rotina de trabalho com os treinos realizados durante a semana e principalmente nos finais de semana, onde o grupo se reúne para aumentar o volume de treinos sob a orientação de Décio Ribeiro, personal trainer e atleta especializado em esportes outdoors e corrida.

D-Run
Gilberto Antoniazzi e Décio Ribeiro

"Esta é uma prova onde todos deverão se superar bastante. Não somos atletas profissionais, mas mesmo assim treinamos e nos dedicamos quase como atletas profissionais. Isto quer dizer abdicar de muitos compromissos sociais, etc., mas vale a pena quando conseguimos completar algo assim, é uma vitória, uma superação pessoal", afirma Diones Machado, que retorna este ano para completar a prova que não conseguiu terminar no ano passado.

"A corrida de montanha começou a existir na minha vida logo depois que comecei a correr: três anos atrás. Percebi que nunca iria ser rápida, mas que tinha cabeça e pernas para fazer provas longas. Incentivada pelo professor Décio, me inscrevi em 2011 pela primeira vez no Cruce de los Andes. Com os pontos desta prova podia tentar uma vaga no CCC, prova da qual ouvia falar tanto pelo Décio e outros amigos. Como já tinha participado do Cruce duas vezes, nada como me desafiar e correr no Mont Blanc. Treinos longos em horários fora da rotina domiciliar me permitiram sentir que estou pronta para este desafio.

Os preparativos não envolvem só os treinos de corrida e musculação, mas também o cuidado com a alimentação e suplementação, o preparo da mochila com os materiais obrigatórios; tudo é programado. Ter participado em duas provas similares me deixam mais à vontade com todos os preparativos. Agora o CCC, isto vai ser uma surpresa ! Revejo os vídeos para entender esta super produção, este evento tão esperado pelos corredores de montanha do mundo inteiro. Os melhores atletas do mundo estarão presentes e eu, também estarei dando o máximo de mim para cruzar a linha de chegada, só que com uma diferença de 12 horas. Isto não me intimida, me fortalece! Cabeça e corpo tem que estar em sintonia para aguentar esta jornada. Tomar cuidado com os horários de corte, este sim será meu maior desafio. Meu marido correrá comigo e estaremos dando o apoio que cada um precisar. Vai ser uma belíssima prova, estou pronta para começar esta aventura!", comenta com entusiasmo Sibila Antoniazzi.


Sibila Antoniazzi (CCC), Gilberto Antoniazzi (CCC)

Além da temperatura que pode variar entre 25ºC e 0ºC, o grande desnível acumulado que deverão enfrentar em qualquer uma das provas, os atletas enfrentam também o relógio, pois a cada posto de controle há um tempo limite para se passar e quem não estiver dentro do tempo é eliminado da prova.

Décio Ribeiro, que em 2006 foi o primeiro brasileiro a completar a UTMB, esta que é considerada a principal das quatro provas no maciço Mont Blanc com 160 km, assim como também junto com Luis Mazzotini, ser a primeira dupla Brasileira a completar a 'La Petite Trotte à Léon', a corrida com maior quilometragem, esta com perfil mais de 300 km, retorna este ano para disputar o TDS.

Se tudo correr como planejado, o atleta planeja retornar em 2013 para também completar o CCC e ser o primeiro Brasileiro a completar as quatro provas da “série”, o que será mais uma grande conquista para o atleta.

Redação
Por Redação
29 Ago 2012 - 08h49 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais