Relato da equipe Brasil Telecom Oskalunga

Por Wladimir Togumi - 31 Jul 2002 - 22h36
A equipe Brasil Telecom Oskalunga participou do Adventure Quest África, etapa do Circuito Mundial do Corridas de Aventura, entre os dias 14 e 19 de julho, logo após terem participado da Mini-EMA, corrida em que ficaram na 3a colocação. A corrida aconteceu na região do Parque Mountain Zebra e teve como vencedora a equipe Edge - First Ascent com o tempo de 78h30m.


Equipe com acampamento montado
foto: Equipe Oskalunga/divulgação


Equipe pronta para a corrida e o frio
foto: Equipe Oskalunga/divulgação


Equipe enfrenta terreno e condições diferentes
foto: Equipe Oskalunga/divulgação

Segue abaixo o relato da participação da equipe na corrida:

Chegamos em Porto Elizabete terça e ficamos lá descansando até Sexta. Seguimos viagem até o parque Mountain Zebra onde seria dada a largada da prova. Chegando ao parque começamos a sentir um pouco do que seria a prova (clima, relevo e vegetação), foi também nosso primeiro contato com as outras equipes.

A largada da corrida aconteceu às 4:00hs de Domingo, estávamos muito empolgados apesar do frio. Dada a largada começamos o trekking (20km) em direção dos PC’s 1e2, tentamos um caminho diferente das demais equipes para chegar ao PC 1, não fomos muito felizes e caímos para ultima posição. Chegando no PC 2 ainda estávamos em último mas já recuperando tempo em relação às demais equipes.

Do PC 2 ao AT 1 corremos como loucos para ganhar tempo e fazer a transição para o mountain bike (80 km), pois sabíamos que estávamos nos aproximando das outras equipes. Dito e feito: conseguimos ultrapassar 6 equipes nesta etapa até chegarmos ao AT 2, onde começamos a etapa de canoagem (53km). Sabendo da existência de zona escura, nos suprimos de mantimentos para um bom descanso pois teríamos que sair da água às 17:30hs.

Na hora estipulada saímos da água e começamos a preparar nossa alimentação e um bom lugar para o descanso. Duas equipes Sul Africanas se juntaram a nós e foi aí que pudemos perceber que nossa estratégia estava indo bem por que estávamos preparados para zona escura e os outros não. Assim que recomeçamos a remar, começou a chover e a sensação térmica era de -2°.

Chegando ao AT 3, onde começaríamos um trekking (10km) e uma ascensão (50m), começamos a perceber que tinha algo de errado com as equipes que estavam atrás de nós. Foi quando ficamos sabendo que eles não tinha realizado a etapa de canoagem, simplesmente esvaziaram os barcos, colocaram no bagageiro das bicicletas e foram para o AT 4 (ridículo). Fizemos o trekking, a ascensão e chegando ao AT 4 fizemos um protesto por escrito ao organizador a respeito do fato.

Neste momento estávamos crescendo na prova e nos aproximando das equipes que estavam à nossa frente. Estávamos confiantes pois era mais uma etapa de mountain bike (60km) e poderíamos rapidamente passar mais algumas equipes. Foi então que, por volta das 19:00hs e faltando 20km para o AT 5, nossa atleta Barbara Bomfim sofreu um acidente que nos impossibilitou de continuar na prova.

Gostaríamos de agradecer o patrocínio e apoio da Brasil Telecom e da Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura, o apoio da Almyr Fitness Club (academia), da Namor (natação), da Ciclovia (bicicleteria), da Salute (nutrição esportiva), Casca (lanchonete), aos amigos, a vocês e principalmente a Deus.

OBRIGADO
EQUIPE OSKALUNGA BRASIL TELECOM

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
31 Jul 2002 - 22h36 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais