Reebok Spartan Race chega à cidade do Rio de Janeiro, em junho, para a primeira etapa da temporada 2017

Por Redação - 22 Mar 2017 - 14h10

A Reebok Spartan Race já tem data definida para a largada da sua segunda temporada em território nacional. Depois de passar por Pirapora do Bom Jesus (SP) e Itaipaiva (RJ), a competição vai fincar sua bandeira, de vez, na Cidade Maravilhosa. No dia 11 de junho, o CEFAN - Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, situado na Avenida Brasil, recebe a prova a partir das 6h30.  A localização, que fica a cerca de 30 minutos da Zona Sul e tem acesso facilitado pela Linha Vermelha e Linha Amarela, vai de encontro com o interesse do evento em facilitar o deslocamento dos inscritos para a prova.

Spartan Race 1

Preparada para receber diversos perfis em um único dia de competições, a Reebok Spartan Race será dividida em quatro categorias: Elite, com direito a troféu e premiação em dinheiro, competitiva, para atletas que buscam alto nível de competição, open, uma prova feita para todas as idades e sexos. Nessa categoria, os competidores podem se ajudar e competir em grupo. No entanto, a cronometragem é individual, e a categoria kids, módulo em que crianças de 4 a 13 anos dão seus primeiros passos no esporte de forma lúdica e com muita diversão em obstáculos personalizados.

O slogan “Join The Revolution” – junte-se à revolução, em português – dá ideia dos planos do evento no Brasil. Muito mais que um simples evento esportivo, o festival contará com um amplo estacionamento, variedade de Food Trucks, dentre outras surpresas e ativações. Criada em 2007, no Estados Unidos, a Reebok Spartan Race está presente em 27 países, com destaque para a América do Norte, Europa e Ásia.

Spartan Race 2

Em seu ano de estreia no Brasil, a Spartan Race mostrou que é muito do que uma simples competição esportiva. Com massiva presença de público, famílias e amigos, o evento comprovou que é possível juntar em um mesmo ambiente pessoas dos mais variados perfis com o entendimento comum de divertir-se e levar uma vida mais saudável. A cereja no bolo é a prova Kids. De maneira divertida, as crianças iniciam sua vida esportiva sob os olhares dos pais e familiares.

Apesar de ter apenas duas edições no Brasil, a Reebok Spartan Race já é bem-sucedida na América Latina. Prova disso foi a presença de chilenos, argentinos, uruguaios e mexicanos, que vieram ao país apenas para participar da competição. Os interessados em participar da primeira edição do festival na cidade do Rio de Janeiro devem se inscrever, a partir das 10h do dia 27 de março, por meio do site www.spartanracebrasil.com.br. Os preços variam de R$ 85 a R$ 150 reais.

Spartan Race 3

Atleta de alto rendimento, Vera Saporito faz questão de ressaltar o caráter familiar do evento. Presente na etapa de São Paulo, em 2016, ela não tem dúvidas de que a Reebok Spartan Race é uma competição perfeita para ser feita ao lado de pessoas que você gosta, com muita alegria.

"É uma prova ideal para levar a família inteira participar e reunir amigos. No ano passado, eu, por exemplo, competi, levei minha irmã e tive a oportunidade de ver minha filha dando os primeiros passos no esporte. É uma prova super familiar. Acho que a paisagem faz com que todos se sintam motivados a praticar uma atividade física, ainda mais estando ao lado de pessoas conhecidas. A experiência é bem legal, já que você, antes e depois da prova, tem de conviver e conhecer novas pessoas. O fato de acompanhar de perto a superação de amigos e familiares transforma tudo em algo ainda mais prazeroso", afirmou.

Serviço
Reebok Spartan Race 2017 Rio de Janeiro
11.06.2017
CEFAN, Rio de Janeiro (RJ)
www.spartanracebrasil.com.br
Redação
Por Redação
22 Mar 2017 - 14h10 | sudeste | Corrida de Obstaculos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais