Participe do Campeonato Estadual de Corrida de Aventura do Rio de Janeiro 2017

Por Redação - 25 Jan 2017 - 14h08

Os organizadores do Rio de Janeiro uniram forças e prometem um campeonato desafiador para os atletas. A ACAERJ, Expedição Terra de Gigantes e Ecomaverick produzirão as quatro etapas do Campeonato Estadual 2017 em ambientes diferentes, explorando a imensa diversidade natural do Estado.

O Desafio da Pedra Branca será a primeira etapa e oferecerá aos atletas uma prova muito dinâmica pelas belas trilhas da região do Parque da Pedra Branca, Vargem Grande, Guaratiba e Grumari. O cenário onde muitos atletas costumam treinar irá revelar segredos e trilhas ainda desconhecidas.

A prova contará com as modalidades orientação com mapa 1:50.000, Trekking ,Mountain Bike, SUP*, Pista de Orientação (carta 1:10.000) e uma atividade surpresa.

* SUP (Stand up paddle) será fornecido pela Organização.

As inscrições no primeiro lote vão até o dia 19/02, e podem ser feitas através do site https://www.soumaisaventura.com.br/evento/desafiodapedrabranca/2017

O percurso RACE terá aproximadamente 60km e será válida para o ranking estadual. Ao final da temporada, os líderes do estadual serão convocados para a Final do Campeonato Brasileiro. Esta categoria é voltada para atletas experientes em corridas de aventura, e para aqueles que estão preparados para uma prova tecnicamente mais exigente.

A percurso AVENTURA, com aproximadamente 30km, é voltado para atletas iniciantes. Com exigência física e técnica menores, todos terão a oportunidade de vivenciar a Corrida de Aventura sem perder o desafio. Participe desta categoria e descubra um esporte sem igual.

Etapas do Campeonato :

02/04 - Desafio da Pedra Branca - Vargem Grande
21/05 - Ecomaverick - Búzios
16/07 - Terra de Gigantes - Costa Verde
14/10 - Terra de Gigantes - Etapa Final - Paraíba do Sul.

Serviço
Desafio da Pedra Branca | 1ª etapa Campeonato Estadual do RJ 2017
02.04.2017
Redação
Por Redação
25 Jan 2017 - 14h08 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais