CIMTB Levorin define calendário 2017

Por Redação - 29 Dez 2016 - 11h10

A temporada de 2016 se encerrou e a CIMTB Levorin já está com as datas confirmadas para o próximo ano. Além das etapas tradicionais de Araxá, São João del-Rei e Congonhas, o evento irá encerrar de forma diferente, na maior feira de bicicletas da América Latina, na Brasil Cycle Fair, em São Paulo.

© Bruno Senna / CIMTB

Em Araxá, a prova continuará com a classificação Stage Race Hors Class (SHC) e somará 160 pontos aos campeões. A novidade é que a competição irá sediar, ao mesmo tempo, uma etapa da UCI Junior Series XCO. O evento acontece no primeiro fim de semana de março, entre os dias 3 e 5. Já a segunda etapa da competição será em São João del-Rei entre os dias 9 e 11 de junho e terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Cross Country Short Track (XCC) Classe 3 e irá sediar mais uma etapa da UCI Junior Series. A disputa de Congonhas volta a acontecer em agosto, entre os dias 18 e 20, com o Cross Country Maratona (XCM) fazendo parte do calendário mundial da UCI MTB Marathon Series.

A temporada fecha em São Paulo, na maior feira do seguimento da América Latina, na Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro com provas de XCO e XCC. De acordo com o diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, Diego Carvalho, em 2017 o objetivo é unir todas as frentes do mercado. "Ter a Brasil Cycle Fair no portfólio da NürnbergMesse Brasil é uma grande satisfação. Entendemos a representatividade do mercado brasileiro de bicicletas, com mais de 70 milhões de unidades, e principalmente seu potencial de crescimento em função do novo estilo de vida, que fortalece o uso de veículos não poluentes. Em 2017, pretendemos consolidar a feira unindo todas frentes do mercado - fabricantes, montadores, importadores, lojistas, representantes, profissionais e entidades. Ou seja, um evento único e para todos, sem barreiras, atendendo inclusive as expectativas do consumidor final", comentou.

Segundo o organizador da CIMTB Levorin, o calendário de 2017 será um dos mais fortes da história do evento. "Com 4 etapas tão distintas, se tornar campeão faz com que o atleta seja mesmo o melhor e mais bem preparado por um longo período na temporada. Além disso, os locais foram muito bem escolhidos para proporcionar aos atletas, equipes e seus familiares, finais de semanas inesquecíveis em cada cidade sede", afirmou.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

Serviço
CIMTB Copa Internacional MTB Araxá 2017
03.03.2017
Araxá (MG)
www.cimtb.com.br
Redação
Por Redação
29 Dez 2016 - 11h10 | sudeste | Mountain Bike
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais