Expedição Chauás retorna com prova para iniciantes e tradicional rasga-mato para os experiêntes

Por Redação - 21 Nov 2016 - 16h59

Mais uma vez a Expedição Chauás volta para desafiar os atletas de corridas de aventura. Dias 3 e 4 de dezembro a cidade de Registro, no Vale do Ribeira (SP) vai receber a Expedição Chauás Remake, prova válida pelo Ranking Brasileiro RBCA e Campeonato Paulista de Corridas de Aventura.

Desta vez o tradicional percurso mais longo, feito para as equipes mais experientes que disputam na categoria PRÓ, terá 105 km mantendo as dificuldades físicas e de orientação de sempre nas provas Chauás. Para elas a organização sempre monta um percurso exigente com trilhas em mata fechada, remada contra a correnteza e o tradicional rasga mato com muita orientação através do uso da bússola e mapas da região fornecidos pela organização.

A grande novidade da Chauás Registro será na categoria Sport 45 km, que terá orientação mais fácil e vai deixar o percurso mais simples facilitando a orientação das equipes para achar os postos de controle espalhados pelo caminho onde os atletas iniciantes vão correr e pedalar em estradas e trilhas das fazendas e remar nas tradicionais canoas amarelinhas a favor da correnteza do rio. Este percurso mais fácil foi feito a pedidos da Confederação Brasileira e da Federação Paulista para estimular novos atletas a participar das corridas de aventuras. Próprio para equipes iniciantes que querem sentir o gosto de correr uma Chauás sem passar a noite perdido no meio do mato.

A Expedição Chauás terá largada junta para todas as equipes no sábado 10 horas da manhã na Praça do SESC e promete ser uma das provas mais bonitas e desafiadoras do ano.

As modalidades esportivas que os atletas vão praticar durante o percurso serão corrida em trilhas e estradas, canoagem em canoas canadense e mountain bike por estradas rurais.

As equipes poderão ser divididas em Quartetos Mistos, Duplas Mistas, Duplas Masculinas ou Solo (individual). A premiação da categoria Sport 45 km esta programada para sábado 18 horas no mesmo local da largada, SESC Registro, e a premiação da categoria PRÓ 105 km esta programada para domingo 12 horas no mesmo local.

Em nenhuma categoria poderá ser utilizado durante o percurso carro de apoio para reabastecimento das equipes, sendo que somente as equipes da categoria PRO podem utilizar uma caixa de reabastecimento no meio do percurso.

Distâncias e Modalidades
Categoria Pro 105 Km

Quartetos Mistos, Duplas Mistas, Duplas Masculinas e Solo.
Com caixa de apoio.

Mountain Bike = 58 km
Trekking = 23 km
Canoagem = 24 km
Orientação média/difícil

----------------------------

Categoria Sport 45 Km
Duplas Masculinas Iniciantes, Duplas Mistas Iniciantes.
Sem caixa de apoio.

Mountain Bike = 20 km
Trekking = 13 km
Canoagem = 12 km
Orientação fácil

Hospedagem, Regulamento e Forma de Inscrição acessem www.chauas.net.br

Serviço
Chauás Remake 2016
03.12.2016
Registro (SP)
www.chauas.net.br
Redação
Por Redação
21 Nov 2016 - 16h59 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais