Feras da corrida de montanha e do MTB confirmadas no Rocky Man 2016

Por Redação - 16 Nov 2016 - 08h41

O público carioca terá no próximo dia 19 de novembro a oportunidade de acompanhar atletas de ponta competindo pelas ruas, montanhas, trilhas e mar do Rio Janeiro. O Rocky Man 2016 com provas de corrida, surfe, skate e canoa polinésia.

A corrida de montanha receberá os nomes mais importantes do país. Entre eles, o carioca Iazaldir Feitosa, que defende a equipe Quasar Lontra. Dono de vários títulos no Brasil e no exterior, Iazaldir dedica 80% do seu tempo para a carreira de atleta e 20% para a de treinador, passando seu vasto conhecimento para novos esportistas. Tem no currículo títulos como pentacampeão do Circuito XTerra Brasil; campeão do Endurance Challenge Argentina 50k, do Endurance Challenge Equador 80k, do Columbia Desafio das Serras 80k. Como é do Rio de Janeiro, conhece bem a cidade e o percurso da prova.

Iazaldir no Rocky Man 2015

"O ROCKY MAN é um evento pensado e criado para que pessoas de diferentes modalidades esportivas tenham a capacidade de testar suas habilidades físicas e psicológicas em prol de uma equipe. Adoro esta capacidade de trabalho em equipe. A minha contribuição é me preparar para brigar pelo primeiro lugar. Isso sempre é o que um atleta de alto rendimento almeja. Ninguém treina pensando em ser o segundo colocado", comenta Iazaldir, o único atleta que já participou de todas as edições do evento.

Outro destaque da prova de corrida é Gilliard Pinheiro, natural de Bombinhas (SC), que defende a equipe Núcleo Aventura. Em agosto deste ano, Gilliard venceu, pela sétima vez consecutiva, os 42km da tradicional Vila do Farol Indomit Bombinhas, considerada uma das maratonas mais difíceis do Brasil. O catarinense também tem o título de pentacampeão da corrida Indomit Costa Esmeralda em 2015. Por não ser um atleta profissional, precisa completar a renda trabalhando como pintor de casas.

Já o mineiro Fernando Nazário (equipe Aksa) é uma das recentes revelações brasileiras do trail running. É detentor dos títulos de campeão dos 100km da Ultra Fiord (2015) e da Ultra Trail Torres del Paine (2014 e 2016), ambas no Chile.

Os mountain bikers também terão atletas do mais alto nível na competição. O time francês contará com Jordan Sarrou que ajudou a equipe francesa a conquistar o tricampeonato mundial de revezamento na modalidade. O catarinense Ricardo Pscheidt defenderá a equipe SulBrasilis. Tricampeão nacional de Mountain Bike XCO, Ricardo já participou de edições dos Jogos Pan-Americanos, Jogos Sul-Americanos, etapas de Copa do Mundo e Mundiais da modalidade. Foi responsável pela conquista de boa parte dos pontos que garantiram uma das vagas do Brasil no mountain bike nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já a equipe Núcleo Aventura contará com Abraão Azevedo. O atleta de Brasília é heptacampeão brasileiro de Mountain Bike XCO e coleciona títulos internacionais entre as mais de 300 vitórias na carreira.

Três arenas espalhadas pela cidade (Barra da Tijuca, Parque Nacional da Tijuca e Lagoa) servirão de base para as eletrizantes disputas individuais e coletivas, que percorrerão mais de 110km entre asfalto, trilhas, morros e mar.

Serviço
Rocky Man 2016
19.11.2016
Rio de Janeiro (RJ)
rockyman.com.br
Redação
Por Redação
16 Nov 2016 - 08h41 | sudeste | Multisport
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais