Categoria Pró da Haka Race Passa Quatro 2016 terá 70 quilômetros na última etapa

Por Redação - 18 Out 2016 - 08h28

Uma novidade promete agitar a categoria Pró do Haka Race este final de semana em Passa Quarto (MG). Ao invés dos 50 quilômetros habituais, a prova terá 70 quilômetros, numa região que, por si, já é uma das mais desafiadoras do País em termos de altimetria. A distância total será dividida em 44 quilômetros de Mountain Bike (MTB), 23,5 quilômetros de trekking, 2,5 quilômetros de water treking e 40 metros de rapel.

Na Sport, serão mantidos os 35 quilômetros regulares da categoria, com destaque para o trekking, que terá 17 quilômetros. As distâncias das outras modalidades são: 15,5 quilômetros de bike, 40 metros de rapel e 2,5 quilômetros de water trekking.

Túnel histórico - Diferentemente de outros anos em que a cidade recebeu etapas do Haka e em que a prova se desenvolveu principalmente na região da Serra Fina (a leste da cidade), desta vez a maior parte da corrida deverá ocorrer no trecho da divisa entre Minas Gerais e São Paulo, ao sul de Passa Quatro. Um dos destaques será o rapel na Cachoeira da Gomeira, uma das mais belas e mais altas da região, além de um trecho no túnel na divisa entre os dois Estados e que faz parte da história brasileira, tendo sido palco de batalhas entre mineiros e paulistas na revolução de 1932.

"Será uma prova diferente e bastante desafiadora, especialmente na categoria Pró, em que os atletas deverão terminar a corrida após o anoitecer", esclarece o organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa. "Sugerimos a todos levarem head lamps e lâmpadas de bike de boa qualidade".

A largada para as categorias Pró e Sport será de bike e os atletas terão de entregar as bicicletas antecipadamente num AT (área de transição). Para os competidores da Pró, esse AT estará aberto durante toda a noite do dia 21 para 22. "Recomendamos que acompanhem o noticiário no site do Haka para ficarem por dentro das novidades". Para a Sport, a entrega será dia 22, antes da largada.

Haka Race – Última Etapa Circuito 2016

22 de outubro
Passa Quatro-MG

Distâncias de cada etapa

Categoria Sport
- Mountain Bike = 15,5km
- Trekking = 17km
- Water Trekking = 2,5km
- Técnicas Verticais = 40 metros
- Navegação

Total = 35 km

Categoria Pró
- Mountain Bike = 44km
- Trekking = 23,5km
- Water Trekking = 2,5km
- Técnicas Verticais = 40 metros
- Navegação

Total = 70 km

Categoria Mini Race

- Mountain Bike = 13km
- Trekking = 4km
- Water Trekking = 2,5km
- Técnicas Verticais = 40 metros
- Navegação

Total = 20km

Serviço
Haka Race 2016 - 4ª etapa
22.10.2016
Passa Quatro (MG)
www.hakarace.com
Redação
Por Redação
18 Out 2016 - 08h28 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais