APTR desembarca em Arraial do Cabo para uma das mais belas provas do Brasil

Por Redação - 19 Ago 2016 - 08h29

Capital nacional do mergulho e dona de uma natureza exuberante, Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro, receberá a APTR Arraial do Cabo no dia 26 de novembro. É a primeira vez que a série desembarca na cidade, para provas com distâncias de 6, 14, 27 e 50K.

Adevan Pereira, organizador do evento, escolheu Arraial para encerrar a APTR 2016, por considerar a cidade pouco explorada por corredores. "Apesar do belo cenário e de possibilitar percursos com diferentes níveis de dificuldade, Arraial ainda é pouco explorada para a prática do trail run. Ao pensar em distâncias curtas, médias e longas, criamos a possibilidade de atrair todo o tipo de corredor. Na verdade é um evento ideal para vir com a família e até iniciar alguém no trail, run", diz Adevan.

APTR Arraial do Cabo

O organizador explica que a prova foi feita sob medida para quem gosta de desafiar-se fora do asfalto e que, diferentemente das outras provas da série, a altimetria não será um dos maiores desafios. "É uma prova em que o corredor pode se desafiar na distância. Arraial é uma cidade litorânea e apesar de algumas subidas e descidas, boa parte da prova será na areia da praia e trilhas".

Arraial do Cabo fica a 140km da cidade do Rio de Janeiro, é cercada por praias que encantam moradores e turistas durante todo o ano. O município reúne algumas das mais belas paisagens do litoral brasileiro, como dunas, restingas, lagoas, praias e costões. Seu clima é quente e úmido, com temperatura média prevista de 25 graus para o mês de novembro.

Além das belezas naturais, a cidade é atraente também quando o assunto é preço - dos restaurantes às pousadas, as tarifas são bem mais em conta que as praticadas nos arredores. Em Arraial não há estabelecimentos luxuosos, mas encontra-se muito conforto e os pratos de frutos do mar mais frescos da região.

"A escolha de Arraial do Cabo para receber uma etapa da APTR é o reconhecimento do grande potencial turístico do município. Atualmente num evento assim, com 500 corredores, mais uma média de dois acompanhantes, temos uma boa circulação monetária num único fim de semana. Levando em conta apenas hospedagem e alimentação, é mais um evento de grande porta que estamos trazendo para o nosso município", diz Carlos Eduardo Alberigi, secretário de Esportes de Arraial do Cabo.

APTR Arraial do Cabo
Data: 26 de novembro
Entrega de kits: dia 25 de novembro, na arena do evento na Praia Grande
Largadas:
50K - 6h
27K - 7h
14K - 7h30
6K - 8h30

Serviço
APTR Arraial do Cabo 2016
26.11.2016
Arraial do Cabo (RJ)
www.aptrailrun.com.br
Redação
Por Redação
19 Ago 2016 - 08h29 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais