KTR fecha parceria com Instituto Alto Montana e UFRRJ para estudar e minimizar impacto ambiental

Por Redação - 26 Jul 2016 - 15h21

Hoje (26/07/2016) a KTR publicou em sua página no Facebook um texto sobre sua preocupação em promover as corridas em trilha e buscar neutralizar o impacto na natureza. Para isso a empresa fechou parcerias com o Instituto Alto Montana e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) para buscar novos dados ou confirmar os existentes para fundamentar todos os estudos já realizados até o momento. Isso ajudará na regulamentação da atividade e evitar problemas futuros.

Além da participação dos acadêmicos e a criação de padrões para modular e neutralizar os impactos, o grupo da Universidade Rural conduzirá, durante 6 meses pós-prova, o monitoramento da trilha, podendo indicar e supervisionar medidas de recuperação.

KTR Campos do Jordão

No final do texto do facebook foi incluído um link com o histórico do que foi feito desde a primeira edição da prova na Serra Fina (se quiser ir direto, clique aqui). No final do link citado encontra-se um outro link que leva a um arquivo PDF com o resultado do monitoramente pós-prova da KTR Serra Fina 2016 feito pela empresa Conecta Ambiental.

Veja abaixo o texto completo:

 

KTR - muito mais que uma corrida de montanha: uma celebração da vida, de amor e respeito pela natureza. A preocupação...

Publicado por KTR - Kailash Trail Run em Terça, 26 de julho de 2016
Serviço
KTR Itamonte 2016
10.09.2016
Redação
Por Redação
26 Jul 2016 - 15h21 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais