Ilha Grande recebe mais uma etapa da AP Trail Run 2016

Por Redação - 20 Jul 2016 - 10h56

Estão abertas as inscrições para a APTR Ilha Grande 2016, a ser realizada no dia 17 de setembro. Disputada em um dos mais belos cenários naturais do Rio de Janeiro, a prova terá as distâncias de 4, 12 e 21k, além de duas distâncias para as crianças. A prova é mais uma etapa da AP Trail Run Series, que leva a modalidade a cenários paradisíacos no Rio de Janeiro, Minas e Espírito Santo.

"Essa prova, diferentemente das outras da série, incluirá um percurso de 4K e as provas kids, sendo uma boa oportunidade de envolver toda a família. O lugar é paradisíaco, mas antes de relaxar com a família os competidores vão ter de se aventurar pela ilha. Arrisco-me a dizer que esta é das melhores oportunidade de conciliar corrida com lazer em família", explica Adevan Pereira, organizador do evento.

APTR Ilha Grande 2016

Quem optar em levar a família poderá inscrever crianças de 4 a 12 anos na Corrida Kids, disputada na Vila do Abraão. Para crianças de 4 a 7 anos a distância é de 300 metros e para as de 8 a 12 anos, de 800 metros.

"Claro que há sempre o aspecto competitivo, mas o espírito das provas trail é cooperação e diversão, buscando sempre uma interação do atleta com a natureza. Ser ecologicamente correto e socialmente justo é uma das características do corredor trail. Damos o apoio necessário, mas cada atleta é responsável por seu equipamento e por sua própria hidratação durante a prova", completa Adevan.

Ilha Grande é uma das 365 ilhas que formam o município de Angra dos Reis, na região sul fluminense. A ilha é a maior do arquipélago, ideal para aventuras como o trail run. O percurso passa pelo Poção, Comunidade, Estrada de Dois Rios, Antigo Presídio, Museu e Praia de Dois.

Serviço
APTR Ilha Grande 2016
17.09.2016
Ilha Grande (RJ)
www.aptrailrun.com.br
Redação
Por Redação
20 Jul 2016 - 10h56 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais