Inscrições abertas para a KTR Itamonte 2016

Por Redação - 19 Jul 2016 - 12h11

Estão abertas as inscrições para a KTR Itamonte 2016, uma prova inédita no calendário brasileiro que tem como slogan "A outra face da montanha" por explorar o outro lado da Serra Fina. Estão previstos os seguintes percursos: 10 Km (d+ 700m); 20 Km (d+1.500m) e 40-45 Km (d+3.500m), sendo que o percurso mais longo será limitado a 100 participantes.

Uma das novidades desta etapa é a KTR Fidelidade 2016 com os seguintes benefícios:
- 10% para para quem participou de uma das etapas e 15% para quem participou das 2 etapas de 2016.
- 5% de desconto para pagamento à vista no boleto.
- Possibilidade de parcelamento no cartão de crédito em até 3x até 30 de julho.

E para aqueles que não se preocupam com Kits de prova, a opção Promo sem Fleece ou Camiseta UV Finisher.

Mais uma novidade importante nesta 3ª etapa da série de 2016 é a parceria com o Instituto Alta Montana. A prova se realizará, quase que em sua totalidade, dentro da área da RPPN Alta Montana.

Através da parceria com o Instituto, será realizada uma ação inédita e fundamental para o esporte brasileiro de montanha: um trabalho acadêmico, envolvendo alunos e professores de duas importantes Universidades Federais, de Lavras-MG e do Rio de Janeiro-RJ. O projeto responsável, a metodologia de avaliação e monitoramento e os prognósticos propostos permitirão prever e caracterizar o impacto potencial desta modalidade esportiva sobre o ambiente serrano.

O achado deste trabalho, inédito no Brasil, ajudará de forma importante a proposição de novos padrões de planejamento/organização, bem como de comportamento dos atletas, norteando a criação de regras específicas e padronizadas, a fim de orientar a organização de provas futuras, neste e em outros espaços esportivos e nichos ecológicos.

Certamente contribuirá ainda, e de forma decisiva, para o trabalho em curso da regulamentação dessa modalidade de esportes, que, a cada dia, ganha novos adeptos, que buscam saúde física e mental no contato com a montanha.

KTR Itamonte ir�¡ explorar o outro lado da Serra Fina �© Wladimir Togumi / KTR
KTR Itamonte irá explorar o outro lado da Serra Fina © Wladimir Togumi / KTR

Itamonte, que significa Pedra sobre Monte ou Montanha de Pedra, se localiza no extremo sul do Estado de Minas Gerais. Permeada por um grande reduto de Mata Atlântica e integrada à Estrada Real, a região se eleva na paisagem, tanto por suas serras e picos quanto pelas tradições e hospitalidade de sua gente.

As distâncias aproximadas das capitais mais próximas são:
- São Paulo - 270 Km
- Rio de Janeiro - 236 Km
- Belo Horizonte - 428 Km

A largada será no Instituto Alta Montana (Antiga Casa Alpina), Rodovia BR-354 - Itamonte / MG.

Serviço
KTR Itamonte 2016
10.09.2016
Redação
Por Redação
19 Jul 2016 - 12h11 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais