Brasília Outdoor Adventure leva as corridas de aventura de volta ao centro-oeste

Por Redação - 09 Mar 2016 - 07h31

Os praticantes de corrida de aventura conhecem a tradição de Brasília em formar excelentes atletas e equipes vencedoras na corrida de aventura. Apesar disso, já há alguns anos não ocorrem mais provas em toda a região Centro-Oeste. O Brasília Outdoor Adventure chega no dia 10 de setembro para preencher essa lacuna no cenário da corrida de aventura do Distrito Federal.

Os esportes e atividades de lazer ao ar livre têm se tornado cada vez mais populares na região. Mais e mais pessoas pedalam por trilhas, correm nos parques e remam diferentes embarcações no Lago Paranoá. O circuito de Orientação do Distrito Federal está bem disputado. Grupos e provas de Trail Run, Mountain Bike, Surfski e Canoa Havaiana crescem em número de participantes.

O objetivo dos organizadores da Brasília Outdoor Adventure - Pedro Lavinas e Diogo de Sordi - é unir as tribos da corrida, do ciclismo e da canoagem, ensinando a eles os fundamentos da orientação e assim valorizar a cultura da corrida de aventura. "Deseja-se fundamentalmente popularizar o esporte, tornando-o mais próximo dos centros urbanos e atraindo visibilidade de público e mídia para mostrar as belezas naturais e arquitetônicas da Capital Federal, transmitindo os valores desse esporte que praticamos e admiramos."

Nesse contexto serão oferecidos dois percursos: 30 Km e 150 Km. O percurso mais curto (Aventura) é voltado para que os novatos possam estrear com segurança no esporte e terá duração entre 3h e 6h; e o mais longo (Expedição), com duração entre 15h e 30h, pretende desafiar as equipes mais experientes de todo o Brasil.

Até a data do evento, serão oferecidos workshops de orientação e canoagem em parceria com a Oficina Multisport (www.oficinamultisport.com.br) e a Canuí Centro de Canoagem (www.canui.com.br) com o objetivo de oferecer uma introdução a essas duas modalidades que, via de regra, são as que os iniciantes menos dominam. Pretende-se assim fornecer um suporte para que todos possam experimentar as fascinantes sensações de participar de uma corrida de aventura,

"E para os experientes que moram foram da região: estejam preparados, porque setembro é o auge da seca e se acreditam que em Brasília não tem subida... Aguardem!", disse Pedro Lavinas.

Serviço
Brasilia Outdoor Adventure 2016
10.09.2016
Redação
Por Redação
09 Mar 2016 - 07h31 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais