XTERRA Endurance promete desafios e fortes emoções em Tiradentes

Por Redação - 21 Set 2015 - 08h52

O maior evento de esportes off-road do planeta chega à cidade histórica de Tiradentes: o XTERRA ESTRADA REAL, nona etapa do ano, acontece nos dias 26 e 27 de setembro. Entre as modalidades que passarão na cidade está a Endurance 50K. A corrida de 50 km exige muita superação dos atletas, ao mesmo tempo que proporciona a exploração de cenários incríveis, trecho com trilhas e subidas desafiadoras. Além desta disputa, o XTERRA ESTRADA REAL ainda terá as modalidades do Duathlon (corrida e mountain bike), Night Run 7km e 21km, MTB CUP (mountain bike – 41km) e a Kids Mini Corrida.

Vera Saporito na chegada do XTERRA Tiradentes 2014
© Thiago Lemos

"Os atletas do Endurance 50k precisam estar preparados para o clima quente e seco. Fizemos uma alteração no traçado da prova. Na parte mais fácil ela ficou mais rápida, porém a altimetria aumentou. Incluímos a 'trilha do carteiro' que são trechos já conhecidos pela duathlon e pelo MTB. É uma subida de 1,9 km onde o atleta sobe 200 metros", explica Bruno Vicente, diretor técnico do XTERRA Brazil Tour.

A campeã da Ultramaratona Tiradentes – XTERRA 2014, Vera Saporito está animada com a oportunidade de disputar mais uma prova na cidade mineira. "Essa será minha primeira participação no circuito no ano. Não pude prestigiar as outras etapas pois estava na França participando do UTMB - Ultramaratona do Montblanc. Quero aplicar toda minha experiência e treinamento e concluir a prova no prazo estipulado pela organização. Acredito que farei uma boa corrida. São muitas subidas por conta da serra de São José, muitas pedras pelo caminho e região arenosa. O ano passado minha participação no circuito XTERRA foi incrível, a coroação como atleta de Endurance, fiquei muito feliz! Participo do XTERRA desde 2010, são provas difíceis. É preciso muito treinamento, autossuficiência e respeito pela natureza", finaliza Vera.

 

Serviço
XTERRA Brasil 2015 Night Run/Endurance Estrada Real
26.09.2015
Redação
Por Redação
21 Set 2015 - 08h52 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais