Haka Race abre temporada 2015 com recorde de inscritos

Por Danilo Vivan - 10 Mar 2015 - 08h07

O Haka Race abriu sua temporada 2015 no último sábado, dia 07 de março, em Socorro (SP) com um recorde de participantes. Foram 470 atletas, maior número de competidores na história do circuito.

A prova foi marcada pela beleza da região de Socorro, cujo relevo exigiu bastante resistência dos atletas. Apesar da previsão de um tempo chuvoso nos dias que antecederam a corrida, a competição foi marcada por um clima favorável, com tempo nublado, mas pouca chuva, o que favoreceu o desempenho dos atletas.

"Foi um tempo perfeito, sem muito sol e com um pouco de chuva no final; isso, aliado ao visual fantástico de Socorro, fez da prova uma das mais completas que já fizemos", afirmou Walter Salomé, da Econóis Matadentro, terceiro lugar na categoria Sport Dupla Mista. Outro atleta que elogiou a etapa foi Guilherme Paes, da Algida Adventure. "O percurso teve de tudo um pouco, bons trechos de subida, downhills divertidos, single track, canoagem rio acima e rio abaixo e rapel em um lugar espetacular. O clima também ajudou bastante com uma leve chuva para refrescar. A navegação não estava muito complicada, mas cometemos um erro crucial na busca do PC extra que nos custou bastante tempo e a chance de disputar um pódio".

Foram 470 atletas, maior n�ºmero de competidores na hist�³ria do circuito.
Foto: Renata Del Bove

A Ratos do Matadentro, campeã da Sport em 2014, fez uma corrida de superação e chegou em terceiro lugar em Socorro. "Estava gripado, me sentindo mal, meu dupla, André Pinheiro, com a perna em recuperação; pra piorar, tivemos um pneu furado. Mas demos a volta por cima. Meu dupla praticamente me carregou nas costas no trekking. Consegui um bom desempenho na bike e mais os apoios dos amigos durante a prova (comidas, remédios e muito incentivo;) deu tudo certo e garimpamos um terceiro lugar", relata Ude Lottfi.

Já a Lebreiros Whipet, terceiro lugar na categoria Pró Dupla Mista, fez uma prova de adaptação: "treinamos pra uma etapa com muito mais trekking e quase nada de bike, mas nos deparamos com 47 quilômetros de Mountain Bike e muita subida. Mas corredor de aventura tem de ser assim: pronto pra qualquer desafio", declarou a atleta Isadora Reis.

Durante a competição, os participantes do Haka passaram por alguns dos principais pontos turísticos da região de Socorro, como a Pedra da Bela Vista – onde foi instalado o rapel -, o rio do Peixe, que recebeu a modalidade canoagem, e o Parque dos Sonhos (onde foi instalado um dos Postos de Controle – PCs).

O organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa, comemorou o elevado número de inscritos na corrida. "O Haka Race vem se consolidando com um dos principais circuitos de aventura do País, isso sem que haja grandes acidentes ou problemas de organização nas provas. Estamos crescendo de maneira sustentável".

As provas do Haka Race passaram a valer pelo Campeonato Paulista de Corrida de Aventura. A novidade é valida para atletas inscritos na Federação Paulista de Corrida de Aventura.

A segunda etapa do circuito Haka Race está marcada para o dia 13 de junho, em Jacareí-SP.

Pró - Quarteto
Oficina Multsport BMS
Quasar Lontra
Guanacos AKSA

Pró - Dupla Masculina
Equipe Então
Team / CBMM
Advogado Aventureiro

Pró - Dupla Mista
Advogado Aventureiro
Curtlo Lobo Guará
Lebreiros Whypet

Pró - Solo
Rodolfo Augusto Martinez Nascimento
Vinicius Dias da Silva
Thiago Martins Orgélio

Sport - Dupla Masculina
Swiss Japi
Socorro Aventura
Ratos do Matadentro

Sport - Dupla Mista
Matadentro
GoPro Matadentro Adventure Friends
Econois Matadentro

Sport - Dupla Master Mista
Fama
Poeirinha AKSA
Lebreiros

Sport - Quarteto Estreante Misto
Samambaia Team AKSA
ATM Blindados
TDP EliteXtreme

Sport - Dupla Master Masculina
Recipallet - RJ
Masters oh The Universe - Keep Walking 2015
Advogado Aventureiro

Sport - Quarteto Estreante Masculino
Pangas Team
C.T.U.
RJL

Mini Race - Dupla Masculina
Correndo da Onça
Caixa
Cross BP1

Mini Race - Dupla MIsta
BloodInEyes
Mattar
Leloui@Adventure

Mini Race - Solo
Self Adventure
Monica Correa
Mais por Menos Adventure

 

Serviço
Haka Race 2015 - 1ª etapa
07.03.2015
Socorro (SP)
www.hakarace.com
Danilo Vivan
Por Danilo Vivan
10 Mar 2015 - 08h07 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais