Conheça alguns nomes que disputarão o Rocky Man 2014

Por Redação - 28 Out 2014 - 09h21

A novidade entre as modalidades no Rocky Man 2014 será o skate, além das já tradicionais e disputadas provas de surfe, stand-up paddle, corrida de montanha, MTB e canoa polinésia. A disputa conta com 20 equipes escaladas por experientes capitães – convidados especialmente para o evento –, que têm a missão de montar quintetos de atletas expert em suas modalidades individuais, mas que também "se virem bem" nas etapas coletivas de canoa e corrida.

Abaixo, alguns esportistas de destaque que prometem brilhar na terceira edição da prova:

Skate
Sandro Dias (MG)
Equipe Núcleo Aventura (SP)
Mais conhecido como "Mineirinho", é um dos maiores atletas brasileiros dos esportes de ação, hexacampeão do circuito mundial de skate vertical, tricampeão do circuito europeu e contabiliza 15 medalhas em X-Games.

Jono Schwan (EUA)
Equipe Team USA (EUA)
Um dos melhores atletas da nova geração, Jonathan Schwan, mais conhecido como Jono, resolveu se arriscar pelas pistas aos 10 anos de idade. Os primeiros passos do americano foram tímidos, em uma mini-rampa perto de casa. Não demorou para ele virar um fenômeno. Cinco anos depois, em 2012, o menino "prodígio" sagrou-se vice-campeão mundial de vertical, desbancando feras como o brasileiro Bob Burnquist, o britânico Paul Luc Ronchetti, o canadense Pierre Luc Gagnon e o compatriota Danny Mayer.

Lucas Xaparral (SP)
Equipe Aroeira (SP)
Lucas Carvalho, mais conhecido como "Xaparral", é skatista profissional de grande renome nacional e internacional na categoria "street". Nascido em Londrina (PR), o atleta teve seu primeiro contato com o skate aos três anos de idade, e desde então, mostrou que já tinha grandes afinidades e habilidades com o carrinho. Em 2004, ainda como amador, foi campeão do primeiro Circuito Brasileiro, um importante título e campeonato e que o fez deslanchar em sua carreira. Participou e ganhou diversos campeonatos nacionais e internacionais como em 2008, quando foi campeão do "X-Games Brasil". Recebeu duas vezes o prêmio de "Melhor Skatista Profissional de Street" e no ano de 2009, se consagrou ganhando o prêmio de " Skatista do Ano".

-------------

Surf
Caio Vaz (RJ)

Equipe Team USA (EUA)
Carioca da gema, Caio Vaz foi criado no meio das ondas, surfando desde pequeno. Conheceu e se apaixonou pelo Stand-Up em um verão com poucas ondas no Rio de Janeiro, quando seu pai comprou uma prancha de 11 pés, que logo se tornou a maior diversão da família. Na adolescência foi modelo e ator de novela e hoje é o vice-líder do Circuito Mundial de Stand Up Paddle, na briga pelo título inédito, que bateu na trave em 2013, quando Caio ficou com o vice-campeonato. No mesmo ano também foi vice-campeão brasileiro do Circuito Brasileiro de Stand-Up Paddle.

Ian Vaz (RJ)
Equipe Start (RJ)
Com uma história muito parecida com a de seu irmão mais velho, Caio Vaz, Ian foi criado na praia, no Rio de Janeiro, e desde cedo aprendeu a surfar. Conheceu o Stand Up apor meio do pai, que em um verão sem ondas no Rio de Janeiro comprou um pranchão que se tornou a grande diversão da família. É um dos destaques da temporada no Circuito Mundial de Stand Up, estando em 8º lugar com apenas 18 anos, conquistando um terceiro lugar na 2ª etapa de 2014. Foi campeão mundial sub-16 em 2012.

-------------

Stand-Up Paddle
Luiz Carlos “Animal” Guida (SP)

Equipe QuasarLontra (SP)
Vencedor da etapa de SUP nos Rocky Man 2012 e 2013, Animal é o atual líder do Circuito Brasileiro de stand-up paddle. Foi o melhor atleta do país e sexto melhor do mundo no Battle of the Paddle deste ano, na Califórnia. Em 2012, também deixou sua marca como sétimo colocado na tradicional competição internacional de travessia havaiana Molokai2Oahu, e recentemente comemorou a vitória no Iguaçu River SUP Challenge, no Paraná.

-------------

Mountain Bike
Ricardo Pscheidt (SC)

Equipe Selva (SP) - O currículo deste catarinense é imponente: é tricampeão brasileiro de mountain bike cross-country e coleciona participações em Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos, copas do mundo e mundiais. Em 2008 e 2012, foi o segundo colocado na seletiva nacional para as Olimpíadas, e só não representou o país na China e em Londres porque o Brasil dispõe de apenas uma vaga para as competições de cross-country nos Jogos.

Amarildo Ferreira (RJ)
Equipe Terra de Gigantes (RJ)
Apaixonado por bicicleta desde criança, Amarildo entrou de fato para o mundo do MTB aos 19 anos, quando trabalhava num hotel em Penedo (RJ), e um amigo o convidou para um treino. Ele se destacou e desde então não largou mais. É tricampeão do Big Biker, Tricampeão brasileiro de Cross Country, Tetracampeão de maratona Cross Country, Campeão Panamericano Cross Country em 2006, quatro vezes campeão do Ecomotion e bicampeão da Volta de Santa Catarina, além de diversos títulos cariocas de MTB.

Miguel Martinez (campeão olímpico) (FRA)
Equipe Team França
Ciclista Profissional francês de MTB, é até hoje, o primeiro atleta a ter ganhado em 2000 o mundial de MTB, a copa do mundo de MTB e ser, no mesmo ano, campeão olímpico. Com seu estilo vintage ele vem ao Rio para mostrar suas garras e defender a bandeira francesa.

-------------

Corrida de Montanha (Feminina)
Stevie Kremer (EUA)

Equipe Team USA
Além de ser professora de ensino fundamental na pequena cidade de Crested Butte, Stevie é hoje a principal representante norte-americana da corrida de montanha no cenário mundial. Basta dizer que, até o fechamento desta edição, a moça disputava com a sueca Emelie Forseberg (atual campeã mundial do circuito Skyrunning) o título de melhor do planeta na última etapa da temporada de provas de montanha mais casca-grossa da Europa.

Virgínia Galvez (ARG)
Equipe Team Argentina
Professora de educação física e treinadora de equipes nacionais, Virginia Galvez é uma corredora especializada em corridas de aventura e foi a primeira mulher a completar a Maratona K42 Villa la Angostura em 2008, recorde que ainda detém. Virginia também conta com números expressivos no Cruce de los Andes Chile-Argentina, K42 Bombinhas. Esposa e mãe de dois filhos, Virginia tenta adaptar sua agenda de treinos e corridas com sua vida caseira.

-------------

Corrida de Montanha (Masculina)
Giliard Pinheiro (SC)
Equipe Sulbrasilis (SC)

No ano passado, Giliard deixou atletas estrangeiros experientes de queixo caído: o pintor de paredes de Bombinhas correu firme e venceu a duríssima etapa de corrida de montanha de 38 quilômetros do Rocky Man. O catarinense é tetracampeão da K42 Bombinhas, uma das mais famosas provas de corrida de montanha do país, e neste ano venceu o Desafio das Serras ao lado do amigo José Virginio de Morais. Maratonista forte, seu melhor tempo nos 42 km são impressionantes 2h22min11s.

Iazaldir Feitosa (RJ)
Equipe QuasarLontra (SP)

Este sorridente corredor tornou-se o nome mais conhecido da modalidade no Brasil graças à presença constante e bem-sucedida em competições. Em 2011, venceu o The North Face Endurance Challenge 50K, em Salta, na Argentina, e a etapa de Ilhabela da mesma prova. Em 2012, foi vice-campeão do El Cruce Columbia, competição de três dias que acontece na Argentina e no Chile. Em 2013, garantiu uma vaga para disputar a The North Face Endurance Challenge 50K na Califórnia, depois de vencer três etapas desse circuito.

Serviço
Rocky Man 2014
07.11.2014
Rio de Janeiro (RJ)
www.rockyman2014.com.br
Redação
Por Redação
28 Out 2014 - 09h21 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais