Sexta etapa do XTerra Brazil Tour de 2014 acontecerá em Tiradentes (MG)

Por Redação - 27 Ago 2014 - 19h53

O circuito XTERRA voltará a Minas Gerais em setembro e promete movimentar a cidade de Tiradentes, patrimônio histórico nacional. Marcado para os dias 27 e 28, o XTERRA Estrada Real ultrapassará as fronteiras da serra mineira. E para desafiar ainda mais os atletas, uma inédita prova Ultra Finisher 80k + 50k, combinação das duas ultramaratonas já tradicionais do evento: a primeira no sábado e a segunda no domingo, totalizando 130k nos dois dias.

"Ano passado participei dos 50k em Tiradentes e estou muito motivado. O lugar é incrível, por isso fiz a inscrição para o Ultra Finisher. Estou treinando muito para manter a minha meta, é o desafio mais esperado do ano para mim", disse Alexandre Diniz, 35 anos, que irá encarar a Ultra Finisher 80k + 50k.

Os atletas terão a opção também de disputar apenas uma das ultramaratonas, como acontece desde a primeira etapa do ano. Esta é a primeira vez do Endurance 80k no XTERRA Estrada Real e a terceira do 50k.

"É um formato que permite ao atleta testar os limites do corpo e da mente. Pouco tempo de descanso entre uma prova e outra faz com que o desafio fique ainda maior”, disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business, empresa que organiza o evento.

Além das provas mais longas, Tiradentes terá em suas desafiadoras trilhas, mescladas com ruas históricas marcadas pela arte barroca, outras cinco modalidades: duathlon, MTB Cup, Night Run de 7km e 21km e corrida kids.

Serviço
XTERRA Estrada Real 2014
27.09.2014
Redação
Por Redação
27 Ago 2014 - 19h53 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais