Corrida de obstáculos Iron Race acontece em Guararema

Por Redação - 20 Ago 2014 - 10h27

Imagine uma prova que segue rigorosamente os padrões de treinamento do exército: um circuito com cordas, pneus, teias, cipós, pesos, canos, tubulações, fogo, gelo, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas, lama, poças, arames e até choques.

Criada pelo arquiteto (e atleta amador) Caetano Alvim e pelo promotor de eventos Marco Abrahão e associada à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a Iron Race já aconteceu duas vezes. A próxima edição está marcada para o dia 24 de Agosto em Guararema, localizado a cerca de 75 quilômetros da capital. A novidade é que a Iron Race, agora, conta com a organização da aktuellmix, agência que realiza provas esportivas como a Corrida Vertical no prédio da Editora Abril, em Pinheiros, e a eventos como o Vira Cultura, maratona de atividades culturais no Conjunto Nacional. "Temos uma vertente de investir em projetos e plataformas que gerem experiências únicas. Nossas pesquisas de tendência de comportamento detectaram fortemente o interesse de um evento como a Iron Race", diz Rodrigo Rivellino, CEO da aktuellmix.

Iron Race

"Íríamos trazer ao Brasil um projeto nesse segmento, que é uma febre mundial, porém quando nos deparamos com esse 'embrião' do Iron Race, entendemos que aí estava a plataforma para consolidarmos o posicionamento e construirmos a marca, a experiência e a atitude de saúde, irreverência e superação junto com o grupo."

Tão peculiar quanto os desafios a serem enfrentados no percurso é o público que se inscreve na Iron Race. Homens e mulheres idades variadas, atletas de corrida de rua que buscam novos desafios, praticantes de triatlon, amantes do crossfit, gente que só está lá para fazer graça e pessoas que querem superar medos e descobrir do que são capazes. "Nessa corrida inspirada em treinamentos militarizados, os atletas passam por diversos desafios. Preparados ou não todos podem participar!", explica Marco. "O principal prêmio é a satisfação de ter terminado todo o trajeto sem desistir."

A Iron Race funciona da seguinte forma: os inscritos são divididos em grupos de até 200 participantes que saem a cada 20 minutos. Cada obstáculo tem fiscais que validam a passagem do participante naquela etapa. É necessário enfrentar todos os desafios, mesmo que necessite de ajuda dos outros atletas para a superação de algum dos obstáculos, que em algumas provas passam de 18.

Serviço
Iron Race 2014
24.08.2014
Guararema (SP)
www.ironrace.com.br
Redação
Por Redação
20 Ago 2014 - 10h27 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais