Circuito Terra Aventura tem segunda etapa em Botucatu

Por Redação - 24 Jul 2014 - 16h17

Foi realizado em Botucatu (SP), no ultimo fim de semana, a 2º etapa do Haka Mini Race, Circuito Terra da Aventura. O Terra da Aventura é um circuito de mini-corridas de aventura, organizado pela Prefeitura de Botucatu, Haka Race e a Ecocuesta, agência local de turismo de aventura.

Em um formato diferente, a etapa contou com dois dias de eventos: no sábado os participantes realizaram as atividades em terra (corrida, bike e orientação), com largada às 15h no Parque Municipal e no domingo foi realizada a segunda fase, com competição de canoagem na Associação Atletica Botucatuense, clube náutico no Rio Bonito.

2º etapa do Haka Mini Race, Circuito Terra da Aventura

No sábado, os times largaram de bike, indo inicialmente para a Fazenda Lageado, na UNESP, uma antiga fazenda de café e patrimônio histórico de Botucatu,.
Após esse trecho, as equipes seguiram em direção à Fazenda São João do Morro Vermelho, na área rural - que forneceu uma autorização especial para a realização da prova dentro de sua propriedade.

Percorrendo trechos de asfalto, terra, pastos e trilhas entre plantações de café, milho, tomate e mata nativa, após cruzar a linha de chegada, os atletas procuraram descansar para encarar a prova de remo no dia seguinte.

No dia seguinte todos se encontraram no Rio Bonito, na represa de Barra Bonita, para a disputa de um warm up de canoagem, com duas ou três voltas de 500 metros em percurso demarcado por boias na represa. Cada atleta da dupla teria de fazer uma volta, com o resultado sendo dado pela soma das duas voltas. Caso o time quisesse melhorar esse tempo, poderia fazer uma volta extra, descartando o pior tempo.

Somados os tempos de sábado e de domingo, os campeões em cada categoria foram os seguintes:
Categoria Mista:|
1 - Saci - Vidativa Espaco Personal – Clarita e Marcelo - 01:22:46
2 - #Kukeman – Anaiz e André - 01:26:16
3 - Biofit – Luana e Leonardo - 01:26:20

Categoria Masculina:
1 - Caie e Lucas - 01:21:30
2 - Murilo e Oscar - 01:22:23
3 - Expande/ Conciência – Marcos e Carlos - 01:23:50

Redação
Por Redação
24 Jul 2014 - 16h17 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais