Copa Curtlo de Corridas de Montanha altera local da VII etapa 2014

Por Redação - 21 Jul 2014 - 19h24

Julho chegou e trouxe com ele a segunda fase da Copa Curtlo de Corridas de Montanha. E se para a meteorologia este é considerado o mês mais gelado do ano no Brasil, para os atletas é quando o clima da competição começa a esquentar ainda mais. Daqui até o final da temporada serão apenas cinco provas, que no olhar dos mais otimistas são vistas como cinco oportunidades de conquistar o seu lugar ao sol.

A VII etapa que seria realizada em Bom Jesus dos Perdões acontecerá agora na cidade de Paraibuna, na Região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Com extensão total de 811,7 km2 e um pouco mais 17 mil habitantes, Paraibuna é considerado um município pequeno, mas acolhedor e preserva uma área paradisíaca do nosso país. Localizada entre os montes, a cidade conta com um espelho d’água com águas cristalinas, rios, uma represa e muitas trilhas.

O mapa e a altimetria do percurso ainda não foram divulgados, mas os atletas podem esperar por uma prova bastante técnica, com subidas íngremes, estradas de terra, mata, trilhas, trechos urbano e descidas alucinantes. E é aconselhável ainda ficar atento às previsões do tempo, pois caso a chuva resolva dar as caras, lama e poças d’água são elementos que não vão faltar neste desafio.

Montanha homenageada - Em Paraibuna, a montanha homenageada será o Matterhorn, localizado na fronteira da Suíça e da Itália.  Com 1040 metros de altitude e uma silhueta perfeita, Matterhorn inspirou a cultura ocidental em várias ocasiões, como no formato do chocolate Toblerone. A referência a mais famosa montanha dos Alpes será estampada nas camisetas e troféus da prova.

Serviço
Copa Paulista de Corrida de Montanha 2014 - 7ª etapa
27.07.2014
Redação
Por Redação
21 Jul 2014 - 19h24 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais