XTERRA Paraty 2014 levará quase 10 mil pessoas à cidade histórica

Por Redação - 11 Abr 2014 - 07h55

O XTERRA Brazil Tour chega a Paraty neste final de semana (12 e 13 de abril) e movimentará a cidade histórica. Quase 10 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, estarão no litoral sul do Rio de Janeiro. Os competidores estão divididos em provas de triathlon, endurance 50k, night run de 7km e 21km, mountain bike e corrida kids.

"Além do compromisso com a saúde, natureza e esporte, o XTERRA mantém uma busca permanente por levar até a cidade um clima de total harmonia para os habitantes. Para nós, é um enorme orgulho perceber a grande adesão do público de Paraty e de outras cidades. Estamos, realmente, muito empolgados e com a certeza de que o evento será um sucesso", disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business, empresa que organiza o circuito XTerra.

A categoria com maior número de inscritos é a Night Run 7km, com 800 atletas na disputa. Em seguida, vem a Night Run 21km, com 500.

Na desafiadora prova The North Face XTerra Endurance 50K, 100 competidores tentarão superar a longa distância em trechos que mesclam as clássicas ruas de Paraty com trilhas cobertas por vegetação de Mata Atlântica. A elevação chega a 422m e três pontos de hidratação estão distribuídos para auxiliar os atletas no percurso, além de postos médicos.

O evento chega pela primeira vez à cidade do litoral carioca. As belezas naturais do município de Paraty prometem tornar o percurso de todas as modalidades, além de desafiador, uma grande inspiração para os atletas do XTERRA Tour.

Serviço
XTERRA Brazil Tour 2014 - 2ª etapa
12.04.2014
Redação
Por Redação
11 Abr 2014 - 07h55 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais