Veja quem foram os vencedores da primeira etapa da Brou Aventuras 2014

Por Redação - 08 Abr 2014 - 09h37

A 1ª etapa do Circuito Brou Aventuras 2014 aconteceu neste fim de semana em Casa Branca, na região metropolitana de Belo Horizonte. O vilarejo, circundado pelas Serras da Jangada e da Moeda, e o sábado de sol fez com que as belas paisagens ficasse ainda mais destacadas.

Mais de 140 atletas de diversos estados brasileiros marcaram presença e o início do ano da Brou Aventuras foi de muita aventura, confraternização e festa.

Às 9h foi dada a largada e tanto os atletas da Pro como os da Light partiram para um divertido e disputado Acqua Trekking em um pequeno rio que passa nos fundos da Pousada Colinas de Casa Branca, onde foi montada a Arena Brou Aventuras.

No PC0 da Pro, as equipes pegavam os mapas para fazer o exigente Trekking inicial, que explorava os trechos de serra seguindo sem trilha em busca dos PC´s virtuais 1, 2 e 3. Na Light os atletas seguiram rio abaixo até a transição onde pegaram a bike para seguir na prova.

Enquanto isso um drama se desenrolava nos contrafortes da Serra da Moeda. Após buscarem o PCV1 em uma ravina com belo visual, os atletas se perderam nas diversas opções de caminho para buscar o PCV2. O PCV3 foi mais fácil e finalmente atingiram o PC4 / AT1 com um atraso significativo em relação ao que os organizadores planejaram.

Neste momento a Light estava num divertido e técnico trecho de Mountain Bike, ao redor da Cachoeira da Jangada e depois na Trilha da Arnica, e de lá partiram para a sensacional tirolesa que praticamente encerrava a prova! Ao fim todos os atletas da Light completaram o percurso completo, sem nenhuma desistência entre os mais de 60 atletas, que em sua maioria nunca tinham participado de uma corrida de aventuras.

A Pro seguia sua jornada e poucas equipes passaram pelo corte da Canoagem, seguindo então para o último trecho de Mountain Bike noite adentro. Por volta das 20h os primeiros atletas com corte começaram a aparecer na Arena Brou Aventuras para receberem as medalhas e cumprimentos de quem ainda estava por lá curtindo a fria noite de Casa Branca.

Às 21h20 chegaram para completar o percurso completo os atletas Fred Pantani e a dupla Kailash Brou Aventuras, sendo os grandes vencedores da 1ª etapa do Circuito Brou Aventuras.

Resultados
Light

Dupla Mista
1 - E Agora José?
2 - Brou Aventuras Ma e Ma
3 - Vamo Mary e Beicomzitos

Dupla Masculina
1 - Morro Acima
2 - Brou Aventuras
3 - Tres Corações

Solo
1 - Jose Maria Neto
2 - Diego Santos
3 - Filipe Barone

Pro
Quartetos

1 - Camelos (BH)
2 - Radicore (BH)
3 - Sempre Viva (BH)

Duplas Masculinas
1- Kailash Brou Tripp Aventuras
2- Santa Rita Paranagua
3- Los Domeniconis

Duplas Mistas
1- Psycho Killers

Solo
1- Fred Pantani (Yaks)
2- Thiago Lage (Psycho Killers)
3- Luiz Claudio Fernandes

Serviço
Brou Aventuras 2014 - 1ª etapa
05.04.2014
Casa Branca, Brumadinho (MG)
www.brouaventuras.com.br
Redação
Por Redação
08 Abr 2014 - 09h37 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais