Equipe X-PRESS / Thule / Kailash retorna às corridas de aventura

Por Redação - 04 Abr 2014 - 10h21

A equipe X-Press / Thule/ Kailash, apresentado pelos sites Bike na Mídia; Bike é Legal; e banco de imagens BrStock, formada por jornalistas especializados em esportes de aventura, retorna a sua formação original para oferecer coberturas jornalísticas "in loco", com visões diferenciadas dos eventos. O coletivo de profissionais da comunicação apostam no esporte como transformador sócio-ambiental. Para isso atuam na geração de conteúdo em prol do uso da bicicleta e temas relacionados à natureza, no aspecto do comportamento, cultura, esporte, aventura e mobilidade.


Formação original da X-PRESS: Felipe Meireles, Manoela Penna, Alexandre Cappi e Andre Piva

A reestreia da equipe acontecerá oficialmente na primeira etapa do circuito Adventure Camp, um dos mais tradicionais do país, com 1ª etapa em Cunha/RJ, neste final de semana.

O time nasceu em 2007 quando quatro amigos jornalistas de tanto acompanhar eventos de esportes de ação, conceberam a equipe X-PRESS de corrida de aventura. O significado é de “X” de “extreme”, e “press” de imprensa, formando o time “X-PRESS” de expresso. A proposta não é simplesmente competir, o objetivo sempre foi aproveitar a participação nas provas para desenvolver uma linguagem diferenciada das coberturas tradicionais.

"Retornamos ao antigo nome para agregar os conceitos de cobertura de video, texto e foto em uma corrida de aventura in loco. Entretanto, o intuito é o mesmo: diversão entre amigos com uma pitada de performance e um brinde de cerveja obrigatório na linha de chegada. Além da motivação em alta, mantemos a forma física para atuar profissionalmente em àreas remotas", comenta o fotógrafo Cappi.


Cobertura de foto, texto e video in loco - Foto © Alexandre Cappi / Brstock

Agenda - Em 2014, o grupo retoma sua formação para participar das principais provas do calendário de corrida de aventura (Adventure Camp; Haka Race; entre outras); provas multiesportivas (X-Terra; Multisport Brasil, Multisport Paraty, entre outras), assim como coberturas oficiais dos eventos: Brasil Ride; Ecomotion Pró; Adventure Sports Fair e Brasil Cycle Fair.

Profissionais-Atletas - O time será composto por atletas que vão competir em formato de rodízio, de acordo com disponibilidade profissional de cada um. A formação oficial tem como capitão Alexandre Cappi (banco de imagens BrStock); Felipe Meireles (vídeo-repórter da produtora Renata Falzoni; colunista do site Bike é Legal/ESPN e atleta do Rugby); Andre Piva, (editor do portal Red Bull Bike, repórter especial da Revista Bike Action e gestor do Bike na Mídia); e a mais nova integrante, Carla Serra, corredora de montanha da Kailash. Amigos e parceiros, como a integrante do time original Manoela Penna (In Press Media Guide Comunicação); Matheus Viera, Marcos Pereira, entre outros atletas, serão corredores convidados de acordo com cada competição.


Algumas imagens só é possivel fazer participando da corrida. Foto © Alexandre Cappi / Brstock

Parceiros - A equipe passa a ser chamada X-Press / Thule/ Kailash, com parceiros renomados, no fornecimento de equipamentos e produtos de alta qualidade, para assegurar o melhor aproveitamento dos profissionais-atletas em qualquer ocasião.

Parceiros de Mídia
Jornal Bike na Mídia (www.bikenamidia.com)
Bike é Legal/ESPN (www.bikeelegal.com.br)
Revista Bike Action (www.revistabikeaction.com.br)

Serviço
Adventure Camp 2014 - 1ª etapa
06.04.2014
Redação
Por Redação
04 Abr 2014 - 10h21 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais