Resultado da Brou Aventuras Morro do Pilar 2013

Por Redação - 18 Set 2013 - 08h41

A cidade de Morro do Pilar recebeu mais de 100 atletas de diversas partes do Brasil para participarem da 3º etapa do Circuito Brou de Corrida de Aventuras (sábado) e do Trail Run (domingo). A cidade está incrustada na região da Serra do Cipó e suas belas paisagens surpreendeu a todos.

© Bruno Campos© Bruno Campos

A largada da Corrida de Aventura foi em modalidades distintas para a Pro e a Light: quem partiu para os 91km largou de bike com um trecho com subidas intermináveis e a galera dos 40km foi para um trekking com canionismo que acabava no Balneário, um dos pontos turísticos da cidade!

Enquanto os aventureiros da Light pegava suas bikes para irem até o rio Santo Antônio, local da canoagem, a galera Pro explorava o inédito e sensacional "Cânion do Vavá" (batizado assim pela organização porque foi "descoberto" no dia dos pais, numa aventura solitária de um dos organizadores, Zé Elias).

A canoagem da Light teve um diferencial que deixou todos apreensivos: eles teriam que subir o rio por 1,5km em busca de um PC virtual e só depois voltariam para pegar suas bikes para o trecho final voltando para Morro do Pilar.

Depois do Cânion, e de volta à cidade, a Pro era liderada pelo atleta solo Humberto Couto (Absoluta-Itauna), seguido de perto pelo quarteto Bruto Demais. A prova já estava em sua metade, tendo saído do trecho crítico de orientação.

Na Light, duplas experientes erraram na orientação para sair da cidade e foram parar em outro município, abrindo caminho para a vitória da dupla Capitão do Mato na Geral da Light.

Enquanto o dia acabava as equipes da Pro começavam a descer o rio Santo Antônio, no trecho de 7km de canoagem. Mais um trekking rápido e a bike final levaram os atletas à linha de chegada. O vencedor geral da Pro foi o atleta solo Humberto Couto, que após a saída do Cânion liderou a prova até o fim.

No domingo ainda rolou o Trail Run Brou Aventuras, explorando as muitas trilhas ao redor da cidade para os percursos de 6km ou 12km.

Confiram os resultados
Pro
Duplas Masculinas

1 - Agua Mineral Viva (MG)
2 - Advogado Aventureiro (MG)
3 - Harpya (DF/RJ)

Duplas Mistas
1 - PlanetaAventuras (MG)
2 - Mais Aventuras (SP)
3 - 4X4 Mutlisports Team (MG)

Solo
1 - Humberto Couto (MG)
2 - Paulo Dutra (MG)
3 - Marcos Alexandre (ES)

Light
Duplas Masculinas

1 - Capitão do Mato
2 - Leonardo e Ronmer
3 - Mario e Frederico

Duplas Mistas
1- Raja Fitness
2- Psycho Killers
3- Advogado Aventureiro Bahia

Solo
1 - Luiz Claudio
2 - Henrique Junior
3 - Glayco Oliveira

Serviço
Brou Aventuras 2013 - 3ª etapa
14.09.2013
Morro do Pilar (MG)
www.brouaventuras.com.br
Redação
Por Redação
18 Set 2013 - 08h41 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais