Green's BMS vence a Brou Aventuras Serra do Cipó

Por Wladimir Togumi - 17 Abr 2012 - 08h54

Com a participação de 190 atletas, a Brou Aventuras teve recorde de inscritos na prova realizada no último final de semana na Serra do Cipó.

O percurso foi bastante elogiado pelos atletas, tanto pela beleza quanto pelas exigências fisicas e de orientação, e o grande destaque da corrida era a disputa pela inscrição do Ecomotion Pro 2012.

Foi também uma prova com muitos pneus furados e problemas mecanicos nas bicicletas. Ézio Rubiolli, que desta vez correu na formação Solo, teve a gancheira quebrada logo nos primeiros quilômetros de prova e para não sair da corrida tão cedo, voltou correndo para o local da largada e, como atleta prevenido, pegou outra peça sobressalente que estava em sua caixa. Mesmo com o tempo perdido, conseguiu recuperar e conquistar a terceira colocação em sua categoria.

Com um horário de corte bastante apertado nas técnicas verticais, foram poucas as equipes que conseguiram fazer todo o percurso. Mas todas as equipes, cortadas ou não, chegavam na área de reabastecimento com o mesmo discurso: muitos pneus furados e dificuldades de navegação.

Mas também chegaram outras estórias, com a contada pela dupla Lontra Radical que seguiu por um rio errado e se deparou com um casal "à vontade" numa piscina natural no meio do caminho. Sem muita opção, tiveram que parar e pedir orientação de onde estavam e que caminho seguir.

E pelo jeito o casal não teve muito sossego, porque outras equipes relataram ter passado por eles. E numa corrida com recorde de inscritos, deve ter durado o dia inteiro.

Na disputa pelo primeiro lugar, a QuasarLontra esteve na frente quase toda a prova e perdeu a liderança nos quilômetros finais.

"Lideramos 2/3 da prova e nos 30km finais a BMS grudou em nós. Até então não tínhamos errado em nada e quando vacilamos, eles grudaram e ficamos disputando nesse final", disse Rafael Campos.

"Eles entraram na canoagem na nossa frente e tentamos buscá-los, mas ele acabaram sendo mais rápidos"

Para a Green's Brasilia Multisport, a prova foi de recuperação. "A prova foi muito disputada. No primeiro trecho de MTB tivemos 4 pneus furados e sempre (estávamos) tentando busca a QuasarLontra, e eles andando forte", disse Rafael Serejo.

"Tivemos duas tentativas de ultrapassá-los. Chegamos a ultrapassá-los uma vez, mas usamos a estratégia errada de navegação e no finalzinho, a gente chegou junto com eles (na área de reabastecimento)."

A equipe brasiliense saiu com problema em um dos pneus. "Achamos que chegariamos na canoagem e eles já teriam partido, mas não, chegamos em primeiro", disse Serejo.

A diferença entre as duas equipes era de aproximadamente dois minutos apenas, mas a Green's BMS conseguiu manter a posição e cruzou a linha de chegada na frente da QuasarLontra, levando a inscrição para o Ecomotion Pro 2012.

Green's BMS

Pro
Quartetos Mistos

1 - Green's Brasilia Multisport
2 - QuasarLontra
3 - Papaventuras

Duplas
1 - Unimed Rio Terra de Gigantes
2 - Tendencia Outdoor
3 - Advogado Aventureiro

Solo
1 - Marcelo Santos
2 - Pedro Alex
3 - Ezio Rubiolli

Light
Dupla Masculina

1 - Farrapeiro Sabará
2 - Que Duplinha
3 - Trinta Réis

Dupla Mista
1 - Brou de Salto Alto
2 - Iron Adventure
3 - Brou Angel

Solo
1 - Gustavo Caxeta
2 - Carcará Lucas
3 - José Luiz

Mais informações: www.brouaventuras.com.br

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
17 Abr 2012 - 08h54 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais