Inscrições para o EMA Series terminam hoje

Por Wladimir Togumi - 17 Set 2002 - 23h25
As inscrições para a segunda etapa da EMA Series Salomon Mitsubishi, que acontece no próximo domingo, dia 22, na vila de Paranapiacaba, que fica a 50 quilômetros da capital paulista, terminam nesta terça-feira, dia 17. A taxa é de R$ 95,00 por participante e o formulário de inscrição pode ser encontrado no site www.corridasdeaventura.com.br.


Primeira etapa foi realizada em Santos
foto:Wladimir Togumi

Os atletas participarão também do Projeto Social criado pela Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura (SBCA), que promove o evento, doando um quilo de alimento não perecível, momentos antes da prova, que tem início previsto para as 9 horas.

Em Paranapiacaba, vila localizada dentro da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, as equipes compostas por dois, três e quatro atletas terão de cumprir os 50 quilômetros de percurso, em um tempo previsto de seis a 12 horas, praticando as modalidades orientação, trekking, canyoneering, mountain biking e técnicas verticais.

Vale lembrar que os participantes não poderão contar com equipe de apoio. Haverá uma área para reabastecimento de água, comida e equipamentos, onde cada grupo poderá estacionar um veículo.

Além dos obstáculos esportivos que terão de enfrentar, os participantes da segunda etapa da EMA Series Salomon Mitsubishi deverão encarar as constantes mudanças de clima no palco da prova.

Em Paranapiacaba, os nevoeiros são constantes e os competidores poderão ter que navegar sem visibilidade nenhuma. Outra característica da região são as trilhas: as equipes deverão pedalar por single tracks (caminhos por onde só passa uma bicicleta) e estar preparadas para grandes oscilações de altitudes nas etapas do trekking. A previsão da Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura (SBCA), entidade que organiza a prova, é que a fase do canyoneering (caminhar dentro do rio) não apresentará grandes dificuldades.

Os atletas terão ainda um outro momento mais tranqüilo, na etapa de verticais. Uma tirolesa, de aproximadamente 100 metros, servirá apenas como diversão, não sendo necessária a apresentação de nenhum tipo de certificado.

As três melhores equipes mistas de quatro atletas serão premiadas com produtos Salomon. A organização sorteará ainda uma vaga para a terceira etapa do circuito, marcada para o período de 15 a 17 de novembro, entre os 20 melhores quartetos mistos. E ao final da EMA Series Salomon Mitsubishi, a equipe campeã ganha uma picape Mitsubishi L200, zero quilômetro.

No sábado, dia 21, as atividades programadas pela organização acontecem em São Paulo, na concessionária Mitsubishi Motors (avenida Morumbi, 6969):
15/18 horas - recebimento do kit de identificação visual e checagem de equipamentos obrigatórios
16/18 horas - entrega dos mapas
17/18 horas - briefing para esclarecimento de dúvidas.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
17 Set 2002 - 23h25 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais