Calendário 2003 será lançado no briefing da Extremaventura

Por Wladimir Togumi - 08 Out 2002 - 15h11
A Extrema Aventura Marketing Esportivo e Eventos de Ação, empresa responsável por organizar a primeira corrida de aventura do Paraná - o Raid Extremaventura, realizado em maio de 2001 em Campina Grande do Sul, e trazer para o Estado uma etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura, está uma vez mais mostrando ser a pioneira, ao lançar um calendário de eventos para a temporada 2003.


Largada da segunda etapa do circuito Extremaventura, em Antonina
foto: Wladimir Togumi/Adventuremag

No briefing da Itambé Extremaventura 2002, reunião que antecede a prova, quando são repassados os mapas da região, com o roteiro que servirão como cenário para a prova, será lançado o Calendário 2003 Extrema Aventura. "Ao todo, estaremos realizando nove competições no ano que vem", revela Julio Cezar Camargo, gerente comercial da empresa.

"Em 2002, o Circuito Extremaventura teve apenas duas etapas. Mas nos surpreendemos ao contar com a participação de 48 equipes na disputa dos dois eventos. Na próxima temporada, no entanto, vamos ter um calendário mais extenso, cujo objetivo será firmar o Paraná como pólo de provas de média e longa distância", argumenta Julio Cezar.

A temporada começa em fevereiro, e estão reservadas datas para uma prova por mês até junho, com destaque para a prova de maio, que será de longa duração. No mês de julho, em virtude do frio, não acontecerá competição, que retorna em agosto, novamente com uma por mês até novembro.

A Itambé Extremaventura será disputada nos dias 19 e 20 de outubro, no município de Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba.

O evento conta com 50 vagas para equipes formadas por quatro integrantes, sendo obrigatório - para efeito de pontuação no Circuito Brasileiro - que estas tenham um dos membros do sexo feminino, caso não seja uma equipe exclusivamente feminina. As inscrições permanecerão abertas até dia 11 de outubro, com um custo de R$ 550,00 por equipe.

A prova terá 170 km distribuídos em cinco modalidades esportivas de contato com a natureza - orientação, duck, tirolesa, trekking e mountain bike - além da oportunidade de poder participar do lançamento para a comunidade do Programa Caminhos de Balsa Nova, um convênio entre a Prefeitura de Balsa Nova e a Companhia de Cimento Itambé, que visa o desenvolvimento sustentável da região.

O Programa Caminhos de Balsa Nova é um projeto pioneiro custeado pela Companhia de Cimento Itambé, que teve sua primeira fase realizada ao longo do ano de 2001. Neste período, foram catalogados os principais pontos do município para a prática de esportes de contato com a natureza. "Balsa Nova tem um grande potencial de desenvolver atividades esportivas. O poder municipal realiza gestões junto à iniciativa privada, incentivando a criação de novos empreendimentos para assumir a vocação de pólo turístico para prática de esportes praticados junto à natureza", argumenta Julio Cezar Camargo.

Balsa Nova, um pequeno município da Região Metropolitana de Curitiba, tem em sua área uma grande gama de pontos para prática das mais diversas atividades de esportes outdoor, como estradas para cicloturismo, trilhas para mountain bike e trekking, pontos de rafting no Rio Iguaçu, cavalgadas e turismo rural (empresas já exploram esse tipo de atividade na região), além de um dos maiores conjuntos de paredes para escalada esportiva do Paraná, sem contar uma série de espaços para práticas como rappel e cascading (rappel em cachoeiras).

"Em Balsa Nova, para onde você se dirige, há uma possibilidade diferente de se praticar esporte", aposta Camargo. Mais informações sobre o Programa Caminhos de Balsa Nova podem ser obtidas na Companhia de Cimento Itambé ou na Prefeitura de Balsa Nova.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
08 Out 2002 - 15h11 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais